EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

16 de novembro de 2008

PRAZO PARA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS RURAIS É PRORROGADO ATÉ 12 DE DEZEMBRO

O Banco do Nordeste informa que o prazo de adesão para a renegociação de dívidas rurais foi prorrogado para o dia 12 de dezembro. Os clientes interessados devem solicitar o termo de adesão disponível nas agências do Banco ou na seção “Renegociação de Dívidas” no portal http://www.bnb.gov.br/. Desde a promulgação da Medida Provisória 432 (convertida na Lei 11.775), o BNB já renegociou mais de R$ 277 milhões em crédito rural, beneficiando 71 mil clientes e perfazendo um total de 109.747 operações. Entre os benefícios da Lei 11.775, estão a ampliação de prazos para pagamento, redução dos encargos por atraso e descontos em caso de liquidação antecipada dos débitos. Para agilizar o processo de adesão, o Banco promove ações de divulgação junto aos produtores e as entidades parceiras com o objetivo de esclarecer as vantagens da renegociação para clientes com operações enquadráveis na referida Lei.
Oportunidade - “A Lei 11.775 é uma excelente oportunidade para produtores rurais, que passaram anos à margem do sistema financeiro, terem de volta o acesso ao crédito e retomarem suas atividades”, ressaltou o gerente do Ambiente de Recuperação de Crédito do BNB, Edílson Ferreira. Ele esclarece que o Banco tem até o dia 30 de dezembro para formalizar os contratos, mas ressalta a necessidade de os clientes assinarem os termos de adesão dentro do novo prazo estabelecido.



Fonte: Ascom BNB

Nenhum comentário: