EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

9 de novembro de 2008

C. S. P. C. aprova pedido de expulsão do delegado Paulo Bacelar

Depois de acompanharmos, nos bastidores, em contatos com algumas fontes, agora saiu a nota oficial, preliminar da SSP, sobre a prisão do Delegado Paulo Bacelar e o pedido de expulsão do mesmo da Polícia Civil do Estado. Acompanhe a nota da SSP... mais detalhes nesta segunda-feira, 10.


A Corregedoria da Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira, dia 7, o delegado Paulo Fernando Bacelar Bittencourt suspeito de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos na Grande Aracaju. A prisão temporária do delegado foi autorizada pela juíza da 9ª Vara Criminal, Jumara Porto, com base nas investigações da Corregedoria.

No início da manhã, policiais foram até a residência do delegado, mas não o encontraram. À tarde, ele se apresentou espontâneamente à polícia e foi encaminhado para as dependências da Academia de Polícia (Acadepol), onde permanecerá detido pelos próximos cinco dias. Esta não é a primeira vez que o delegado é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.

Em outro procedimento administrativo, o Conselho Superior da Polícia Civil acatou o parecer da Corregedoria e aprovou o pedido de expulsão do delegado. A decisão foi encaminhada ao governador Marcelo Déda, a quem cabe demitir servidores públicos.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil, delegado Gilberto Guimarães, atualmente Bacelar não trabalhava em nemhuma delegacia e estava afastado disciplinarmente por 60 dias. “Mesmo que a prisão temporária se expire na próxima semana ele continuará afastado”, explicou.

As suspeitas sobre Paulo Bacelar foram intensificadas no último dia 16 de outubro com a prisão de André Silva Andrade, 29, flagrado com um veículo furtado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O preso deletou vários comparsas e confessou a participação do delegado e de um policial militar, identificado como subtenente Washington, que também foi preso nesta sexta-feira. Além dos dois policiais, também foram presos dois homens identificados como Israel e Paulo Baiano, conhecidos da polícia como ladrões de carro em todo o Estado.

Nenhum comentário: