EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

17 de novembro de 2008

COXINHA, DOQUINHA E A PIRATARIA

"Minha autarquia", "minha potência", "Vai te embora carniça..." Palavras aparentemente comuns, mas, que ganham graça na hora em que um boneco cearense abre a boca para prounciá-las. "Coxinha", como ficou conhecido, passou a ganhar uma notoriedade impressionante!

Mas, a que, ou quem, se deve todo este sucesso?

Para quem tem a velha antena parabólica e que sempre teve a curiosidade de acompanhar o programa "Nas garras da patrulha", não deve ter estranhado quando os bordões citados acima começaram a circular aqui em Aracaju/SE. Ôpa! e para quem não tem o satétilete? como então começaram a assimilar tal graça? Simples: PIRATARIA. Pois é! Alguém decidiu copiar em DVD(daqueles que são vendidos em vários pontos da cidade a R$ 3,00 ou R$ 5,00) e comercializar. Isso mesmo! Não desemerecendo as outras estratégias e trabalhos realizados pela turma, mas, que a Pirataria ajudou, ah! isso não se pode negar, né? Eu achava incrível quando passava em frente ao prédio do INSS(Centro de Aracaju) e via as pessoas paradas acompanhando os episódios exibidos numa 14 polegadas. E, depois, em vários ambientes, muita gente já se identificava com os personagens. Principalmente o tal do "Coxinha", que tem como uma de suas principais características, de forma engraçada, claro, a "falsidade". Aquele que na frente do "amigos" fala uma coisa", e, assim que ele dá as costas, muda todo o discurso. O boneco ganha vida na voz de Hiran Delmar.

Pois é. A "carniça" da PIRATARIA dando uma forcinha para "Coxinha". Aliás, muitos outros artistas começaram a ganhar destaque nacional desta forma, frise-se.

A propósito, dá uma conferida no spot que gravei para a RD produções sobre o show de Coxinha e sua turma aqui em Aracaju.


O portal da Ligue TV traz uma matéria completa sobre a presença dessa turma em Aracaju, no Bar Coqueiral, nesta quarta, 19.

Confira: http://www.ligtv.com.br/ag/63/quarta-do-riso-coxinha-e-doquinha-no-bar-coqueiral-.html

Nenhum comentário: