EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

16 de novembro de 2008

PM'S SÃO ACUSADOS DE VIOLÊNCIA DURANTE AÇÃO EM DELEGACIA

O comandante geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Magno Silvestre, anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 14, durante entrevista coletiva, a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar supostos exageros por parte de policiais militares do 6º Batalhão, em Estância, durante uma operação de revista deflagrada na quarta-feira, dia 12, nas delegacias dos municípios de Cristinápolis e Santa Luzia do Itanhy. Magno informou, também, que os treze militares acusados foram afastados de suas funções e ficarão detidos no Quartel Central da PM, à disposição do coronel corregedor Agnaldo Edson Ramos Ferreira, responsável pelo IPM. Foi comunicado, ainda, que o tenente-coronel Iranildo Campos de Santana, foi afastado de imediato após os fatos de suas funções de comandante do 6º Batalhão.

Os militares acusados faziam parte do Grupamento Especial de Ações Táticas (GEAT), que vinha atuando no interior do Estado no combate a criminalidade. Segundo informações do comando da PM, eles tiveram na data do episódio, autorização dos delegados das unidades da Polícia Civil dos dois municípios, para que fosse efetuada uma revista de rotina, com o intuito de evitar fugas ou rebeliões.

Depois de concluído, o inquérito policial militar será encaminhado para a Justiça Militar, onde será analisado se houve crime militar ou comum. Havendo a comprovação de crime militar os policiais serão julgados pela Justiça Militar. Caso seja constatada a incidência de crime comum, o inquérito será enviado para o Poder Judiciário, que será responsável pela a apuração e as possíveis punições, caso seja identificado algum tipo de ação equivocada.

Fonte: SSP

Um comentário:

Anônimo disse...

Polícia na mídia? Ah!!! algo mais que "normal".Não sei se por excesso de preparo ou por falta mesmo.Inverter papéis atualmente é coisa que tá virando moda.Cegar diante dos fatos também, pois pouco tem sido feito para solucioná-los. Moçinhos ou bandidos? Definir os papéis já seria um bom começo.

Grata e parabéns pelo canal de informação.