EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

12 de novembro de 2008

EMPREENDEDORISMO EM DESTAQUE


Durante as atividades do Projeto “Semana Global” acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – ACESE – no dia 17, segunda-feira, das 8 às 18 horas o I Fórum do Empreender. O Evento tem como objetivo promover a discussão da formalização das micro e pequenas empresas de Sergipe, bem como, estimular o desenvolvimento do Programa Empreender através da formação dos Núcleos Setoriais. A Semana Global do Empreendedorismo acontece em Aracaju entre os dias 17 e 23 de novembro e é coordenado pelo Conselho de Jovens Empresários – CJE, que também faz parte da ACESE.

Só em Aracaju estão previstas para acontecer mais de 150 ações envolvendo as 70 instituições inscritas para participar da programação no Estado. O evento fomentou na coordenação do Programa empreender, a necessidade de realizar o I Fórum do Empreender, de modo a levantar debates relacionados ao setor. Durante a manhã das atividades, os participantes poderão assistir a diversas palestras.

Entre os debates e palestras que acontecerão durante a manhã da segunda-feira como parte das atividades do I Fórum do Empreender estão ‘O Papel Social da Formalização’, cujo palestrante será o presidente da FACIASE e ACESE Lauro Vasconcelos. ‘O Crédito para Pequenas e Micro Empresas’ será tema da palestra do gerente do Banco do Brasil, Écio de Sousa Silveira. ‘As Questões Tributárias nas Micro e Pequenas Empresas’ e outros assuntos relacionados ao setor também serão debatidos durante o Fórum.

A programação prevista para acontecer durante a tarde envolve exposição e mostra dos Núcleos e trabalhos artesanais ligados ao Núcleo de Artesanato de Aracaju do Programa Empreender da ACESE. Também acontecerão sorteios de serviços das empresas que integram o Programa Empreender, mutirão dos Profissionais da Beleza: corte de cabelos masculinos e femininos; escovas e apresentação de produtos. O evento contará ainda, com a participação dos Núcleos dos municípios de Itabaiana e Porto da Folha.

Na opinião da coordenadora estadual do Programa Empreender, Lílian Mesquita, esta será uma grande oportunidade dos diversos núcleos participarem de atividades conjuntas e debaterem coletivamente, assuntos de interesse dos micro e pequenos empresários.

Os interessados poderão participar do Fórum gratuitamente, aproveitando a oportunidade para trocar experiências e ampliar a rede de negócios no seguimento de sua empresa. Para isso, é necessário se inscrever antecipadamente no local. Todos os participantes receberão certificado.

Fonte: ASCOM ACESE

Nenhum comentário: