EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

24 de outubro de 2012

TSE decide situação do ex-prefeito de Carmópolis Wolney Leite


O Tribunal Superior Eleitoral, monocraticamente, avaliou o recurso especial referente a situação do ex-prefeito de Carmópolis, Wolney Leite Alves, candidato a reeleição no último dia 7. A ministra Laurita Vaz apreciou nesta terça-feira, 23, o pedido de impugnação da candidatura motivada pela "lei da ficha limpa", já que o ex-gestor teve as contas rejeitadas pelo TCE.
Em sua decisão a ministra julgou que "O recurso especial perdeu o objeto ante a superveniente falta de interesse de agir, considerando que o candidato recorrido, Volney Leite Alves, não foi eleito para o cargo de prefeito".

Confira abaixo o teor completo da decisão.

Recurso Especial Eleitoral Nº 13472 ( LAURITA VAZ ) - Decisão Monocrática em 23/10/2012
Origem:
CARMÓPOLIS - SE
Resumo:
IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - CARGO - PREFEITO


DECISÃO:
O recurso especial perdeu o objeto ante a superveniente falta de interesse de agir, considerando que o candidato Recorrido, Volney Leite Alves, não foi eleito para o cargo de prefeito.
Observe-se que, mesmo se houver qualquer fato posterior que acarrete a cassação do registro, do diploma ou do mandato do primeiro colocado, a hipótese será de realização de novas eleições, por envolver mais da metade da votação válida, aplicando-se o artigo 224 do Código Eleitoral.
Ante o exposto, com fundamento no artigo 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, NEGO SEGUIMENTO ao recurso especial.
Publique-se em sessão.
Brasília, 23 de outubro de 2012.

MINISTRA LAURITA VAZ
RELATORA

Um comentário:

cardosovangil@hotmail.com disse...

oi evenilson eu escuto o seu progama ele e o mais etico dos radios serjepano parabens vc tenhe uma equepe nomero 1 o abraço a para magna sou fã dela o dia conheço pessoalmente gilvan cardoso