EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

26 de outubro de 2012

PREFEITO ELEITO DE SALGADO DIZ QUE TRANSIÇÃO COMEÇARÁ NO PRÓXIMO DIA 20


Reestruturar a Saúde, a Educação e incentivar o Turismo. Estas são as principais propostas do prefeito eleito de Salgado, Duílio Siqueira Ribeiro (PSB), eleito com 65,36% dos votos. O futuro gestor municipal foi o entrevistado de hoje, (26), do programa Liberdade Sem Censura, apresentado por Evenilson Santana, na Rádio Liberdade FM.
Durante a entrevista, Duílio Ribeiro destacou também que vai realizar um governo pautado na qualidade de vida da população, valorização do servidor público e dos professores, que, segundo o futuro gestor, foram esquecidos pela atual administração municipal. “Uma das nossas primeiras medidas será analisar a situação financeira da Prefeitura, sentar com os sindicalistas para tentar proporcionar um reajuste salarial digno para os servidores públicos municipais, assim como tentaremos cumprir a lei do piso do Magistério, que, aliás, é um problema nacional. Vamos fazer o possível em prol dos trabalhadores e da população em geral, que estão esquecidos pela atual prefeita”, afirmou Ribeiro.
Duílio Ribeiro acrescentou também que irá promover ações para a reestruturação da Saúde, da Educação, de incentivo ao Turismo, pavimentação de ruas, entre outras. “É também prioridade da nossa administração reestruturar as escolas, que estão abandonadas e trazer de volta os cerca de 2 mil alunos que migraram da rede pública municipal para a estadual, justamente pela falta de estrutura e má qualidade do ensino, assim como, vamos construir uma escola no povoado Água Fria, já que, os estudantes daquela comunidade estão tendo aula em local improvisado”, acrescentou
Para a Saúde, a nossa proposta é disponibilizar ambulâncias para atender a população dos povoados. Estes veículos serão posicionados em pontos estratégicos, que possam atender com agilidade os pacientes. Além disso, vamos melhorar significativamente o atendimento oferecido aos pacientes e a estrutura das unidades de saúde”, destacou.

Quanto à transição de governo, o prefeito eleito frisou que pretende fazê-la com tranquilidade e profissionalismo. “Para garantir a tranquilidade na transição de governo, nós procuramos a ajuda do Ministério Público, que já está dando apoio às equipes dos dois governos. Ontem, em audiência já ficou definido que no próximo dia 20 de novembro teremos a primeira reunião com as duas equipes e é a partir desta data que daremos início efetivamente a todo o processo de transição de governo. A minha expectativa é que tudo seja tranquilo”, completou Duílio.

Fonte: Agência Empauta Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: