EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

23 de outubro de 2012

POLÍCIA QUER SABER COMO TANTA DINAMITE FOI PARAR NAS MÃOS DOS CRIMINOSOS

Ainda sobre a quadrilha desarticulada pelas polícias de Sergipe e Alagaoas - ver matéria abaixo - através da sequência das investigações, a polícia tenta descobrir como cerca de 50 quilos de explosivos, material usado pelo grupo nos arrombamentos de caixas eletrônicos, foram parar nas mãos dos criminosos. Antes, a SSP/SE anunciou que a operação resultou em 4 mortos e 3 presos. Durante a coletiva na tarde desta segunda-feira, 22, mais três pessoas  foram apresentadas com integrantes da quadrilha.

Dinamite foi encontrada dentro de um caixote na residência de Jerdas, em Arapiraca- AL
QUATRO INTEGRANTES DA QUADRILHA SÃO DE UMA MESMA FAMÍLIA: JOSÉ DIAS DE OLIVEIRA, 63, O FILHO DELE, JERDAS DIAS, 43,  APONTADO COMO O LÍDER,   A MULHER DE JERDAS, ROSICLEIDE PALMEIRA, 37, ALÉM DO FILHO DO CASAL, JEFERSON PALMEIRA, 19. TAMBÉM FORAM PRESOS, ERVÂNIO VALERIANO, 25, E JADIELSON DOS SANTOS, 24. TODOS SÃO ALAGOANOS, A MAIORIA DE ARAPIRACA.
EM CONFRONTO COM A POLÍCIA, OUTROS 4 INTEGRANTES DO BANDO MORRERAM. APENAS CLEOVÂNIO OLIVEIRA COSTA, 32, JÁ FOI IDENTIFICADO.
COM OS CRIMINOSOS A POLÍCIA APREENDEU UM VERDADEIRO ARSENAL: 5 REVÓLVERES, 3 PISTOLAS, VASTA MUNIÇÃO, CERCA DE 50 QUILOS DE EXPLOSIVOS E ATÉ UM FUZIL 762.





O GRUPO ERA ESPECIALIZADO EM ASSALTOS A BANCOS E ARROMBAMENTOS DE CAIXAS ELETRÔNICOS. EM SERGIPE, NA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE BOQUIM, A AÇÃO DO DO BANDO PROVOCOU ESTRAGOS ATÉ MESMO ALÉM DO PREVISTO PELOS BANDIDOS.
A POLÍCIA TENTA LOCALIZAR AGORA OUTROS MEMBROS DA QUADRILHA E QUER SABER COMO TANTA DINAMITE, DE USO CONTROLADO PELO EXÉRCITO, FOI PARAR NAS MÃOS DOS CRIMINOSOS: "Nós vamos rastrear pra saber como esse material foi parar nas mãos deles. Tratam-se de explosivos controlados pelo Exército e que normalmente são usados em pedreiras, minas e se chegou até eles, certamente, foi de forma ilegal. Vamos checar", adiantou o Coordenador do COPE, delegado Everton Santos.

Nenhum comentário: