EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

4 de dezembro de 2008

Resgate de 18 presos em Delegacia da Grande Aracaju. Ousadia dos bandidos ou fragilidade do Sistema?

Parecia coisa de cinema. Filme de Faroeste ou algo do tipo. Mas, não! Aconteceu mesmo na 9ª delegacia Metropolitana, localizada no Conjunto Fernando Collor de Melo, Município de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju.
As primeiras informações dão conta de que 18, dos 41 presos, foram resgatados por 3 bandidos, nesta quarta-feira, 3, por volta das 21h15. Os policiais que estavam de plantão, Jorge, Gervásio e Adelson, foram obrigados a deitar no chão na hora em que foram rendidos e ainda ficaram sem as suas armas. Segundo eles, a intenção dos bandidos era libertar um único preso, mas, não foi possível identificar qual deles seria. Aproveitaram a facilidade da ação e decidiram libertar os demais. Os 23 presos restantes só não fugiram porque não quiseram!
Os 18 presos que escaparam se embrenharam no manguezal dificultando o trabalho dos policiais do Batalhão de Choque, que chegaram logo depois. O delegado Titular Arquimedes Marques está de licença médica e a delegada Marília Miranda assume a Coordenação da 9ª DM a partir de hoje. O delegado plantonista, Ítalo Almeida, foi quem atendeu esta ocorrência e as investigações iniciais.

Nenhum comentário: