EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

8 de dezembro de 2008

POLICIAIS FEDERAIS PARALISAM ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA

Nesta quarta-feira, 10, os policiais federais de todo país vão paralisar suas atividades para lutar pela consolidação da carreira e contra a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda Constitucional 549. A PEC transforma os delegados de polícia em carreira jurídica e equipara seus salários ao do Ministério Público. Aqui no Estado, os agentes de polícia, através do Sindicato dos Policiais Federais em Sergipe - Sinpef/SE - também vão realizar uma manifestação no Departamento de Polícia Federal - DPF/SE - a partir das 8h.

Os policiais civis, através do Sinpol, também participarão da paralisação, como vai ocorrer em outros estados brasileiros, pois a PEC 549 também afeta a carreira deles, ficando prejudicados em todo o país cerca de 300 mil policiais civis e federais. A mobilização nacional conjunta ficou decidida no último dia 2, em reunião entre a Federação Nacional dos Policiais Federais - Fenapef - e a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol.

A paralisação seguirá por todo o horário de expediente no DPF, das 8h às 12h e das 14h às 18h. De acordo com o presidente do Sinpef/SE, Antônio Robson Sousa, os policiais devem lutar pela carreira única na Polícia Federal, não podendo aceitar que a Constituição Federal seja alterada apenas para atender a interesses corporativistas de alguns delegados. "Não se pode permitir que nos seja imposto um modelo de polícia totalmente distanciado do que existe de mais moderno e eficaz no mundo. É preciso que os policiais experientes sejam valorizados, de acordo com seus méritos, e aproveitados na execução e administração da atividade policial”, defende.

Fonte: ASCOM-PF

Nenhum comentário: