EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

17 de dezembro de 2008

Assembléia vai ser decisiva para os professores da rede municipal

Professores da rede municipal se reúnem em assembléia nessa quinta-feira, dia 18, às 9h30, na sede do Sindipema - rua Carlos Correia, 430/ Siqueira Campos - para decidir os rumos que a categoria vai tomar para fazer valer o Piso Salarial Nacional. Depois de uma análise do movimento e um contato direto na mesa de negociação com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) o objetivo é traçar metas mais concretas com as autoridades envolvidas quanto à implantação na rede municipal.

A diretoria do Sindipema está mobilizada desde o último dia 27 não só para alertar professores e pais, mas também a sociedade para somar esforços em defesa do Piso Salarial Nacional. Principalmente porque secretários de Educação, através do Conselho Nacional de Secretário da Educação, e demais entidades estão se posicionado e alegando como inconstitucional a Lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A presidente do Sindicato, professora Maria Elba da Silva, diz que a qualidade do ensino público é um dos pilares que sustentam essa Lei. "Se a lei foi aprovada, é preciso lutar para fazer valer os direitos adquiridos pelos professores. No início da semana, uma comissão do Sindipema esteve em Brasília para ter as orientações necessárias da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação - CNTE - para atuar nessa questão na rede municipal de ensino em Aracaju", ressalta destacando que o reajuste na tabela é observado pelo plano de carreira. E a Prefeitura no último encontro dispôs na mesa de negociação um valor aleatório. Não é isso que a gente quer. A gente quer índice que está sendo calculado, porque, como vai ser e quando.

Maria Elba completa dizendo que "depois de estar cientes do que está acontecendo em todo o país quanto a situação dessa Lei [Piso] nas secretarias municipais de Educação, tomaremos uma postura mais decisiva no diálogo proposto pela PMA. Nesse momento, estamos em estado permanente de assembléia (chamado da categoria a qualquer momento), acordo em não fechar a caderneta do ano letivo 2008 e, como o ano já está terminando e não tem efeitos maiores para forçar um acordo sobre essa questão. A medida que foi acordada na última assembléia, ocorrida no último dia 10, foi atrasar o início do ano letivo 2009.

Fonte: ASCOM-SINDIPEMA

Nenhum comentário: