EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

16 de dezembro de 2008

VÍDEO MOSTRA PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE ESTRUTURA DO NESTOR PIVA

Segundo denúncia de funcionários dos Hospital Nestor Piva, as condições de trabalho são péssimas. Só pra se ter uma idéia, os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, precisam dividir o espaço na sala de repouso durante os plantões com outros colegas, mesmo àqueles que não têm a função hospitalar direta, em colchões espalhados pelo chão. Um deles, acaba tendo que dormir próximo ao banheiro. O barulho do ar condicionado, ainda segundo eles, é insuportável.

Um dos pontos mais graves e que diz respeito a atendimento ao público pode ser observado no setor de estabilização onde pacientes em estado grave são admitidos. As macas estão corroídas pela ferrugem e mesmo assim, pacientes, continuam sendo internados.

Eles também afirmam que alguns funcionários que estão de de férias são convocados para trabalharem em regime de plantão extra.

A assessoria de Comunicação do hospital estranhou as denúncias dos funcionários por causa do processo democrático existente na rede de saúde e outros meios que poderiam ser utilizados por eles para procederem com as reclamações, mas, ainda, segundo a assessoria, não chegou nada oficial à ouvidoria. Apenas uma carta anônina foi encaminhada denunciando outros problemas.

Com informações da TV ATALAIA.

Confira as imagens feitas de um celular...

Nenhum comentário: