EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

7 de dezembro de 2008

VÍDEO DO FUNDO DO BAÚ...um negão em busca de seus sonhos

Olha só o que eu achei em meus arquivos! pois é, um vídeo produzido pela TV Cidade em 2004 com a repórter Priscila Andrade(hoje, TV ATALAIA-afiliada Record), destacando a inserção do negro no mercado de trabalho, preconceitos e algumas peculiaridades. Pense no charme desse negão!(rs, rs). De entrevistador à entrevistado. Legal!

Brincadeiras à parte, mas, o assunto é sério. As coisas se tornam um pouquinho mais complicadas quando se trata de sair em busca do seu espaço e que você afro-descendente. Mas, mesmo assim, continuo acreditando que vale a pena lutar. Um dia alguém me disse que SORTE é a junção de PREPARO com OPORTUNIDADE. Então, quando ela chega, temos que estar preparados e agarrá-la. Independente de cor, raça, credo, etc. Às vezes, até, nem é a oportunidade ideal(desejada), mas, é a real(que se apresentou). Ela pode ser a porta para se chegar a ideal. Boa semana a todos!


3 comentários:

Unknown disse...

OI NEGO, GOSTEI MUITO DE VC TER DESENTERRADO ESSE VIDEO, MOSTRA TUDO QUE PASSAMOS, MAIS QUE SOA APENAS COMO UM INCENTIVO A MAIS PARA CONTINUARMOS COM OS NOSS ESPAÇOS GARANTIDOS POR MEIO DA QUALIDADE E DEDICAÇÃO DE SEMPRE. PARABENS FELIZ NATAL ANTECIPADO!!!

Dedinha Ramos disse...

Gostei Evenilson! esse vídeo mostra além do preconceito, a fantasia que muitas pessoas têm com radialistas. Ficam em casa ouvindo e imaginando e na maioria das vezes não somos parecidos com o personagem que criaram na mente. Mas fica mais emocionante quando mesmo não sendo igual, ainda continuam nos admirando... Um abraço!

ARMANDO MAYNARD disse...

Muito bom esse vídeo. É um bom cartão de apresentação da pessoa, do radialista e do blogueiro.Um abraço, Armando - fetichedecinefilo.bçogspot.com