EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

7 de novembro de 2012

Goretti Reis sugere CPI das fundações


Na manhã desta quarta-feira, 7, a deputada estadual Goretti Reis(DEM), na Assembleia Legislativaafirmou que a questão da saúde não está sendo politizada, o que acontece é que, segundo ela, existe um caos na secretaria. “Pacientes vítimas de acidentes com motos esperam meses para realizar um procedimento cirúrgico. Na Ortopedia do Hospital João Alves, há uma enorme fila de espera. É preciso sensibilidade por parte do Estado para poder acabar de vez com as fundações. Caso seja necessária a instalação de uma CPI, vamos fazer. O que não podemos é permitir que a saúde em Sergipe permaneça na UTI. , desabafou a democrata.

Foto: divulgação


Goretti informou que as fundações estão dificultando asquestões dos servidores. “Para se ter uma ideia, amaternidade de Lagarto está há quatro meses sem receber o repasse do Estado. É um absurdo, mas é a realidadeÉ necessária uma providência urgente. A parlamentar sugeriu reunir a bancada para avaliar a situação das fundações, iniciativa contou com o apoio dos colegas parlamentares.

Com informações da assessoria da Deputada.

Nenhum comentário: