EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

12 de novembro de 2012

GARI CONFESSA QUE MATOU A MULHER EM BREJO GRANDE MOTIVADO POR CIÚMES E CACHAÇA


O acusado fugiu para Alagoas onde foi preso na manhã deste domingo, 11.

O gari José Antônio Matias Batista, 36, permanece preso na Delegacia de Penedo-AL, onde confessou ter matado a pauladas a ex-companheira Josicleide Ferreira Lima, 33. Antônio alegou que cometeu o crime motivado por ciúmes e após ter ingerido bebida alcoólica. Em entrevista exclusiva ao programa Liberdade Sem Censura, da Liberdade FM(99,7), na manhã desta segunda-feira, 12, o gari contou que estava separado da mulher havia dois meses e que, na quinta-feira passada, tentou reatar o relacionamento, mas, não conseguiu. Na noite deste sábado, ao se dirigir a uma seresta no município, encontrou Jucicleide dançando com uma outra pessoa, o que, pra ele, foi mais que imperdoável. Pior ainda quando ele a chamoupara dançar e ela negou. Inconformado, esperou que ela chegasse em casa, por volta das 2h da manhã do domingo, 11, e usando um pedaço de madeira desferiu vários golpes na cabeça dela, tirando-lhe a vida.
Durante a entrevista o gari disse ainda que estava arrependido: "... é coisa da "birita"(cachaça). Depois que passa o efeito aí já é tarde, mas, estou arrependido", declarou.
O réu confesso admitiu que essa não foi a primeira vez que agrediu a mulher, mas, antes justificou que teria sido legítima defesa. Relatou ainda que a separação também foi motivada por ciúmes de um candidato a prefeito na cidade: "eu trabalhei todos esses anos pra ela, aí chegou um candidato na casa da avó dela, que há vinte anos não aparece em Brejo Grande e ela diz que é ele quem ajuda a ela? Com isso, eu retirei minhas coisas e fui pra casa do meu pai", afirmou.

A FUGA E A PRISÃO
De acordo com o escrivão de plantão na Delegacia de Penedo-AL, Henrique Barbosa, o gari foi preso por volta das 6h deste domingo na casa da irmã: "Chegamos até ele após denúncia anônima. Soubemos que logo depois do crime ele teria pego a balsa em Neópolis e atravessado pra cá", disse.

A polícia alagoana aguarda agora o contato com as autoridades sergipanas para trazer o acusado de volta ao Estado.

José Antônio estava casado com Juscicleide há vinte anos. Com ele preso e a mulher morta, difícil agora é dizer qual será o destino dos 3 filhos do casal.











Nenhum comentário: