EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

8 de janeiro de 2009

Inauguração da Escola de Condutores é adiada

Marcada para acontecer amanhã, sexta-feira, a inauguração da Escola de Condutores, no Centro de Educação para o Trânsito Seixas Dórea, foi transferiada para a próxima semana, numa data a ser definida. A escolinha irá oferecer gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os primeiros contemplados desse projeto serão os guardadores de carros, popularmente conhecidos como 'flanelinhas'.

A SMTT selecionou 60 pessoas que praticam a atividade, divididas em duas turmas, as quais assistirão às aulas nos turnos da manhã e da noite. Os futuros condutores já realizaram exames médicos e psicotécnicos na própria Escola de Trânsito e ainda receberão 30 aulas teóricas e 45 aulas práticas gratuitamente.

As duas primeiras turmas da Escola de Condutores serão formadas pelo segmento de guardadores de carros. No entanto, como a medida visa democratizar o benefício do fornecimento gratuito da CNH, as próximas turmas de condutores serão formadas tendo por base o cadastro de pessoas inseridas nos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), a exemplo do Bolsa Família e do Projovem Adolescente.

Fonte: ASCOM-P.M.A.

Nenhum comentário: