EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

9 de maio de 2012

A política em Sergipe

O texto a seguir foi lido no quadro "OPINIÃO" do Programa "Liberdade Sem Censura", da Liberdade FM(99,7), desta terça-feira, 08. ACOMPANHE:


A POLÍTICA É MESMO ALGO MUITO ENGRAÇADO. Aliás, se é que podemos dizer que determinadas coisas na política tem mesmo graça. Algumas delas até nos fazem vomitar. Sentir aversão a este cenário às vezes danoso. Onde o jogo de interesses, na maioria das vezes, prevalece. Em Sergipe, forças dominantes se mostraram invencíveis durante anos. Elas se degladiaram o tempo inteiro, mas, na prática... Na prática mesmo, apenas permutaram o poder. João, Albano, Valadares,... Valadares, Albano, João... Em fim,... depois chegou Déda! A princípio, a novidade! A bola da vez! Aliás... Seria mesmo? Ou será que já surgem novas forças políticas em Sergipe? Só o futuro vai dizer. Mas, uma coisa é certa: Para este segundo mandato, o Governador Petista recebeu grande apoio dos Peixinhos, os irmãos Amorim. Diga-se de passagem, em pouco tempo viraram verdadeiros tubarões na política enquanto representantes do PSC no Estado. Um casamento de vida curta. Disso, todos já sabiam. Talvez alguns custaram a acreditar que o impacto no fim deste relacionamento deixaria muitas arestas. Literalmente, uma virada de mesa que estremeceu as bases aliadas. Mudou o cenário da Assembléia Legislativa da noite para o dia. E, diante do fogo cruzado, a falsa promessa do PSC de fazer uma oposição coerente. Conversa pra boi dormir!!!!  Com essa política pequena, baixa, rancorosa que nós temos, quem acreditaria nisso? Só mesmo quem não conhece os bastidores. Ainda ontem, na sessão da Assembléia, nem o Deputado Zeca poupou uma alfinetada no ex-aliado petista ao criticar duramente o governo pela morosidade da obra da Bica em Lagarto. Fruto da ampla explanação da Deputada Gorete Reis sobre o tema. O Deputado Capitão Samuel Barreto, também desceu o sarrafo no Governador pontuando tudo quanto foi artigo e inciso do código de ética da lei orgânica da PM. Condenando Déda severamente por querer amordaçar os policiais a partir da aprovação da lei. Bom, tirano ou não, O governador por sua vez, rompeu o silêncio e declarou em seu discurso ontem durante uma solenidade que osAmorins não viram sequer o começo. Deixou transparecer nas entrelinhas que o que vem por aí para os tubarões é chumbo grosso! É pela primeira vez, desde a eleição da nova mesa diretora da Assembléia, que o governador, oficialmente, declara guerra aos ex-aliados do PSC. Só não disse quais armas ele vai usar. Seguramente... todas! Até porque estamos falando de política. E eu, tenho a impressão de que a baixaria vai comer solta! Espero que mantenham o controle e polpem o povo de audições sórdidas e mascaradas. A população de Sergipe não merece isso!
Mas, se você pensa que a briga é pelos possíveis apoios para as eleiçoões deste ano está enganado! Amigo, a contenda é com vistas a 2014. Déda quer uma vaga no congresso e os Amorins querem o Governo do Estado. Então, seriam os Amorins o "novo" em Sergipe? Valadares pai e João Alves Filho, que devem ir para a disputa da prefeitura de Aracaju este ano, estariam dispostos a deixar o caminho aberto? E Albano Franco se aposentaria de vez da política? Só o futuro vai dizer. Mas, uma coisa é certa. Até lá muita água ainda há de passar por debaixo da Ponte Aracaju Barra. Nobres e fiéis admiradores do nosso trabalho, essa é a política sergipana. Cercada de surpresas, ataques e contra-ataques. Ira, golpes baixos e nocautes. E ainda dizem que a Poítica é a arte do bem comum. Será mesmo? Mas, não desanime! Feliz ou infelizmente, dependemos muito da política para que as coisas no país aconteçam. Você só precisa estar atento para que a sua decisão, ajude a promover dias melhores para o nosso Estado.

Pense nisso!

EVENILSON SANTANA*
Radialista, Administrador. Gestor em Comunicação Empresarial e Especialista em Marketing. Apresentador dos programas "Liberdade Sem Censura", da Liberdade FM, em Aracaju e "Dia a Dia", da Ouro Negro FM, em Carmópolis/SE.

Nenhum comentário: