EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

7 de novembro de 2008

UM DOS FORAGIDOS DO DUPLO HOMICÍDIO DO CALUMBI

Uma dica foi dada pelo delegado Marcelo Cardoso(Diretor do COPE) na entrevista coletiva da última segunda-feira, 5, sobre um dos foragidos acusado de ter participado do duplo homicídio que culminou com a morte de dois sargentos da PM no último domingo no povoado Calumbi, em Nossa Senhora do Socorro. O delegado afirmou que um dos seis foragidos é bastante perigoso e... "participou de uma chacina em 2006 matando um casal e uma criança". Bom, não foi muito difícil resgatar informações sobre o fato. A pergunta é: Qual destes você acha que é?

Confira a matéria do Jornal Cinform sobre o fato ...

José Rogério da Conceição Almeida, vulgo "Negão", 24 anos; Michel Gomes de Jesus, o "Amarelinho", 21, e Diego de Moura Soares, vulgo "Fofão", 18 anos, foram presos acusados de envolvimento na chacina que aconteceu no Santa Maria.

De acordo com o delegado Joel Ferreira, da Divisão de Homicídio da Polícia Civil, responsável pela prisão, os acusados já confessaram a autoria do crime. Mais dois envolvidos ainda estão foragidos. A chacina aconteceu no dia 17 de fevereiro, na rua B-18. Os cinco suspeitos assassinaram brutalmente, a tiros, o casal Mônica Silva Santos e Fábio Santos, além de Maicon Silva Santos, de apenas oito anos.

A polícia informa que as vítimas, incluindo a criança, tinham participação no tráfico de drogas. A chacina também foi motivada por conta de uma rixa entre o "Fofão" e o Fábio. Uma semana antes dos assassinatos, Fábio apontou uma arma contra a cabeça do "Fofão" em uma seresta que estava acontecendo no bairro, explicou Joel Ferreira.

Segundo o delegado, "Fofão" e José Juarez dos Santos Filho, que se encontra foragido, foram os articuladores do crime e os responsáveis pelos disparos. Michel Gomes, que já teve passagem pela polícia sob a acusação de roubo à mão armada, facilitou o acesso dos comparsas ao interior da casa das vítimas. Já José Rogério, que já tinha sido preso por policiais da Delegacia de Turismo portando uma escopeta e um revólver calibre 38, participou da execução dando cobertura do lado de fora da casa.

As investigações continuam na tentativa de prender os outros envolvidos. O objetivo principal da polícia é prender José Juarez dos Santos Filho, ex-presidiário e considerado pelo polícia como elemento de alta periculosidade. Ele tem participação em diversos crimes no Estado e é apontado como autor de cinco homicídios.

Nenhum comentário: