EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

11 de dezembro de 2012

PRESOS ACUSADOS DE DESVIAREM PRODUTOS DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE


Policiais da 2ª Delegacia Metropolitana de Sergipe, sob coordenação dos delegados Fernando Melo e Marcelo Hercos, prenderam nesta terça-feira, 11, cinco pessoas acusadas de peculato (furto cometido por funcionário de órgão público), receptação e formação de quadrilha de materiais hospitalares da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS).

Três dos acusados, segundo as investigações, faziam o desvio do material entre o almoxarifado e as unidades. O motorista terceirizado Renisson de Carvalho Santos e os funcionários temporários Jenilson Lopes dos Santos e Josuilson Jorge dos Santos, foram denunciados pelo furto de luvas, máscaras, seringas, entre outros equipamentos.

"Eles foram flagrados descarregando caixas com esses materiais na residência de um ex-funcionário da FHS, Helber Pereira Mota. Essa testemunha fotografou a cena e informou à Fundação, cuja direção nos procurou. Daí chegamos ao quinto acusado", informa o delegado Fernando Melo, que conduziu a investigação.

A quinta pessoa da quadrilha é, de acordo com Fernando Melo, o comerciante Marcelo Santos Araújo. "Ele comprava de Helber Mota o material furtado da FHS e vendia a carga unidades de saúde, inclusive à própria Fundação Hospitalar, da qual era fornecedor há algum tempo", resume o delegado.

A Polícia Civil seguirá agora com a investigação para descobrir o montante que foi furtado da FHS e há quanto tempo a quadrilha agia. "Temos indícios de que, comprovadamente, eles atuavam juntos há pelo menos cinco meses. Mas vamos mais a fundo para saber, inclusive, se há alguém mais envolvido", explica Melo.

Os cinco envolvidos continuam detidos pela Polícia Civil. O delegado irá detalhar o caso em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira, 10, em horário e local ainda a serem definidos. 

Com informações da ASCOM-SSP/SE.

Nenhum comentário: