EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

10 de dezembro de 2012

POLÍCIA FEDERAL EM SERGIPE APRESENTA DETALHES DA MAIOR APREENSÃO DE DROGAS NO NORDESTE ESTE ANO. Entre crack e maconha foram 485 quilos de entorpecentes.



A Polícia Federal em Sergipe apresentou no início da tarde desta segunda-feira, 10, detalhes da operação que resultou na maior apreenção de drogas do Nordeste este ano. Ao todo foram apreendidos 185 kg de crack 300 kg de maconha.
A ação aconteceu na madrugada deste domingo, 09, quando os federais, a partir de denúncia anônima, a montou vigilância nas principais rodovias de acesso ao Estado, para averiguar suposto veículo que estaria transportando grande quantidade de droga.
Amaro Cassiano Alves, 51 anos, natural de São Luis do Quintude/AL e Márcio Antero Chaves, 34 anos, natural de Rio Casca/MG, que estavam a bordo do caminhão bi-trem Mercedes, com placa de Minas Gerais, foram abordados na diligência e conduzidos até até a sede da PF em Aracaju.
Na SR/DPF/SE, com o auxílio do cão de faro Simba, foi possível obter a indicação da presença de entorpecente em um dos tanques do caminhão. Iniciou-se, então, o processo de desmontagem do veículo, tendo sido localizado, em um dos tanques de combustível, adulterado, cerca de 300 kg de maconha armazenados em forma de tabletes, e, no outro, igualmente adulterado, 185 kg de crack.
Foi dada voz de prisão aos conduzidos, que responderão pelos crimes de Tráfico Interestadual de Drogas e Associação para o tráfico, previstos nos Artigos 33, 35 e 40, V, da Lei 11.343/2006.
Em seus interrogatórios os presos nada esclareceram sobre a origem e o destino da droga apreendida. As investigações prosseguirão a fim de esclarecer tais questões.
O detento Amaro Cassiano Alves não possui antecedentes criminais, já Márcio Antero Chaves responde processo criminal na cidade de Guarapuava/PR, pelo crime de tráfico de drogas cometido em 2010, e encontrava-se em liberdade condicional.
Os presos foram encaminhados ao COMPAJAF, onde permanecerão à disposição do Juízo da 4ª Vara Crimina desta Capital.

Estatísticas:
No ano de 2012, a Polícia Federal em Sergipe já realizou 21 (vinte e uma) operações de combate ao entorpecente, com 34 (trinta e quatro) traficantes presos, sendo apreendidos mais de 3,5 (três e meia) toneladas de maconha e 426 (quatrocentos e vinte e seis) quilos de cocaína/crack.
Em 2011, a Polícia Federal em Sergipe apreendeu 457 (quatrocentos e cinquenta e sete) kg de cocaína (sendo 67,5 kg de crack), 2,5 (duas e meia) toneladas de maconha, resultando na prisão de 27 (vinte e sete) traficantes. Ainda foram apreendidos 13 (treze) automóveis e 01 (um) caminhão.

Com informações da PF/SE.

Nenhum comentário: