EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

15 de março de 2009

PIRATAS DO RIO ROUBAM TURISTAS NO CATAMARÃ DE BREJO GRANDE

O assalto aconteceu por volta das 14h deste domingo, 15. Três homens encapuzados e armados com revólveres e facões chegaram num pequeno barco a motor e abordaram 22 passageiros e 4 tripulantes de um catamarã em pleno Rio São Francisco, no município de Brejo Grande. Eles recolheram tudo que puderam, como: máquinas fotográficas, relógios, óculos, celulares, dinheiro, documentos, cartões de crédito e ainda ameaçaram os turistas. As vítimas contam que os bandidos chegaram a disparar três tiros. Dois para o alto e um para o piso da embarcação. Até uma delegada de polícia de Brasília, que veio ao Estado a passeio com a mãe dela de 79 anos, estava no grupo, mas, nada pode fazer. Segundo os passageiros, toda a ação dos assaltantes durou cerca de quinze minutos. Ninguém saiu ferido. Além dos prejuizos e do trauma, eles também encontraram dificuldade ao buscar a ajuda da polícia. Não havia delegado em Brejo Grande e o policial que estava de plantão na delegacia disse que não podia fazer o boletim de ocorrência. Eles decidiram voltar para Aracaju e prestar a queixa na Delegacia de Turismo, na Orla de Atalaia. De onde só saíram por volta das 20h.
O dono da agência de viagens e recptivo, responsável por este passeio, na delegacia, tentou convencer aos turistas de que a culpa não era dele, e, que, naquele momento, ele também era mais uma vítima, e, que, por isso, não tinha como restituir os prejuízos dos clientes. Disse também que o episódio trata-se de um fato isolado, pois, há 16 anos prestando este tipo de serviço nunca viu nada igual.

Acompanhe, com exclusividade, o depoimento de uma das vítimas que passou por todo este momento de terror.

Entrevista: EVENILSON SANTANA

Nenhum comentário: