EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

9 de fevereiro de 2009

PRESOS SERRAM A GRADE MAS DESISTEM DE FUGIR

Na manhã desta segunda-feira, 9, o chefe de captura da 10ª DM, no Conjunto Bugio, Gilberto Lima, disse que recebeu a informação dos próprios presos que a grade do xadrez de número 3 estava serrada e que por pouco eles não escaparam neste domingo. Segundo Gilberto, os presos afirmaram que começaram a serrar a grade no último sábado e pensaram em escapar ontem porque só ficam dois policiais de plantão e assim, seria mais fácil para rendê-los. Eles disseram ainda ao policial que o pedaço de serra usado foi deixado por outros presos que haviam sido transferidos para outra delegacia.

Só no xadrez que teve a grade serrada, haviam 10 presos. Ao todo, são 38 detentos distribuídos em quatro cubículos. As péssimas condições em que eles são custodiados tem chamado a atenção do Ministério Público Estadual, que, inclusive, já fez solicitações de interdições em carceragens de outras delegacias.


E PRA PIORAR
Ainda de acordo com o chefe de captura, o detento que teria articulado a fuga foi preso em Aracaju no mês de setembro do ano passado, acusado de roubo. Trata-se de Carlos Alexandre da Cruz Santos. Ele é fugitivo da justiça baiana, mas, até agora não foi tgransferido. Por pouco ele não deu fuga aos 38 presos da 10ª delegacia.

Fotos: EVENILSON SANTANA

Nenhum comentário: