EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

28 de abril de 2011

Quando Aracaju foi destaque nacional com Evenilson Santana pela Record. Entradas ao vivo - "Caso Cristielane"

Quando Aracaju foi destaque nacional com o repórter Evenilson Santana pela TV Record. Acompanhando os desdobramentos do cárcere privado da jovem Cristielane Mota, 21. Acompanhe em cada vídeo abaixo as nossas entradas ao vivo.

"CESTAS PRENDAS E CIA" EM DESTAQUE NO PROGRAMA "VOCÊ EM DIA" DA TV ATALAIA

"

26 de abril de 2011

VÍTIMA DE CÁRCERE PRIVADO FALA PELA PRIMEIRA VEZ APÓS MOMENTOS DE TERROR

A jovem Cristielane Mota, 21, falou pela primeira vez na manhã desta segunda-feira, após o episódio que, por pouco, não terminou em morte na semana passada. A gorota foi vítima de cárcere privado pelo próprio ex-marido e foi refém por mais de 30h sob a mira de um revólver. O trabalho que você vai ouvir foi feito com exclusividade por mim e a colega Magna Santana.


23 de abril de 2011

HOMEM QUE MANTEVE EX-ESPOSA EM CÁRCERE PRIVADO SE REENCONTRA COM A MÃE

O reencontro de José Elígio Tavares, 31, com a mãe, Maria do Carmo, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22, em uma delegacia da Grande Aracaju. O jovem ficou conhecido nacionallmente após manter a ex-esposa, Cristielane Mota Santos, 21, em cárcere privado no início desta semana, no Bairro Suissa, zona sul  de Aracaju. Nessa entrevista Elígio conta como comprou a arma na feira das trocas. E acusa os pais de Cristielane de provocarem o aborto do primeiro filho do casal, há cerca de seis anos. Acompanhe as declarações do jovem após reencontro com a mãe.

Vídeo: imprensa1.com - Por: Marcos Couto



19 de abril de 2011

ELIGIO SE ENTREGA APÓS MANTER EX-ESPOSA POR 30 HORAS EM CÁRCERE PRIVADO

Saída da vítima e do ex-marido - Foto: Portal atalaiagora.com.br
Foram cerca de trinta  horas de apreensão. O Jovem José Eligio Tavares de 24 anos, finalmente decidiu se entregar. Motivado pela inconformação do fim do relacionamento, o jovem manteve a ex-mulher, Cristielane Caetano Mota Santos, 21, sob a mira de um revólver na Rua tenente Wendel Quaranta, Bairro Suissa, zona sul de Aracaju. Só agora a pouco, após a intervenção da Psicóloga Juliana Andrade, da Defensoria Pública do Estado, ele concordou em entregar a arma e libertar a refém.

Última queixa prestada contra Eligio
Na foto parte do conteúdo da queixa que a ex-mulher havia prestado contra ele no último dia 09 deste mês e ameaça matar não só a ex-esposa como a mãe dela, o irmão e o próprio filho de 5 anos. Esta seria a segunda denúncia. A primeira ocorreu ainda no dia 08 de dezembro do ano passado.


Polícia articula a saída de Elígio

Psicóloga Juliana Andrade após uma das conversas com Eligio
 



18 de abril de 2011

JOVEM É MANTIDA REFÉM NO SUISSA EM ARACAJU

A POLÍCIA FOI CHAMADA E CERCOU A CASA, NO BAIRRO SUISSA, NA ZONA SUL DA CAPITAL, POR VOLTA DA NOVE DA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA, 18. LÁ DENTRO, ARMADO COM UM REVÓLVER, O JOVEM JOSÉ ELÍDIO, 24, MANTÉM A EX-MULHER, CRISTIELANE CAETANO MOTA, 21, COMO REFÉM. ELA ESTÁ FERIDA COM UM TIRO NA PERNA. DO LADO DE FORA, 6 DELEGADOS COORDENAM AS NEGOCIAÇÕES. O TEMPO INTEIRO POLICIAIS DO COMANDO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS PERMANECEM POSICIONADOS. O CLIMA É DE TENSÃO. ALÉM DA POLÍCIA, SÓ FAMILIARES AUTORIZADOS PODEM CHEGAR MAIS PERTO DESDE QUE POSSAM AJUDAR NA RENDIÇÃO DO JOVEM.

DESDE CEDO EQUIPES DO SAMU E CORPO DE BOMBEIROS FORAM ACIONADAS E ESTÃO DE PRONTIDÃO. POR VÁRIAS VEZES HOUVE A TENTATIVA DE TIRAR A JOVEM FERIDA. UM POLICIAL MILITAR CHEGOU A TROCAR DE ROUPA PARA SE PASSAR POR UM SOCORRISTA E TENTAR SURPREENDER O HOMEM ENFURECIDO. CRISTIELANE TRABALHA COMO VENDEDORA NUMA LOJA DE PRODUTOS HOSPITALARES HÁ QUASE DOIS MESES, MAS, DESDE QUANDO SE SEPAROU DE ELÍDIO, HÁ QUASE VINTE DIAS, TEM SOFRIDO AMEAÇAS.
A MÃE DE ELÍDIO FOI CHAMADA PARA AJUDAR NAS NEGOCIAÇÕES, MAS, NÃO FOI AUTORIZADA A ENTRADA DELA NA CASA.

17 de abril de 2011

PRAÇA DO J.K. RETRATO DO ABANDONO

As fotos postadas abaixo foram encaminhadas pelo ouvinte LN2(99,FM) e internauta José Carlos Barroso. Elas dão uma idéia da dimensão do abandono da Praça Chico Mendes, no Conjunto J.K., zona sul da capital. Além do descaso com a  ausência de infraestrutura do espaço de lazer para os moradores, Carlos reclama da falta de atenção com  a reserva ambiental do lugar: "... o cúmulo do abondono! um local com mata ciliar tão importante para nós que residimos especialmemnte neste bairro. Estou enviando estas fotos para divulgar no seu blog e espero que desperte a atenção dos responsáveis pelo urbanismo da cidade", argumentou.

E o mais impressionante é que o poder público cansa de propalar um discurso tão ambientalista. Na prática, a realidade parece ser bem diferente. Lamentável!


15 de abril de 2011

SPLICE COMEÇA A RETIRAR EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS DA CAPITAL - VEJA VÍDEO E FOTOS

Os controladores de velocidade que pertencem a Empresa Splice começaram a ser retirados na manhã desta sexta-feira, 15, depois que o contrato firmado entre Prefeitura de Aracaju e a empresa foi cancelado. No período da manhã acompanhei o trabalho de uma das equipes na Orla da Atalaia, zona sul de Aracaju. Tudo motivado pelas denúncias feitas através do programa Fantástico que apontavam possíveis vícios ou fraudes nos contratos mantidos com outras prefeituras do país. No vídeo abaixo um funcionário afirma que a ordem é para que os equipamentos sejam retirados até a próxima segunda-feira, 18. Ao todo, segundo contato telefônico que fiz com um representante da Splice em Sergipe - Fernando - são 80 equipamentos. 40 são medidores de velocidade("pardais") e 40 com função mista(monitor de semáforo/medidor de velocidade).







14 de abril de 2011

ACIDENTE EM AREIA BRANCA/SE MATA UMA JOVEM E DEIXA OUTRA GRAVEMENTE FERIDA

O ACIDENTE ACONTECEU POR VOLTA DAS 8h DA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA, 14. MÁRCIA FREIRE DOS SANTOS, 22 ANOS, QUE CONDUZIA UMA MOTO, MORREU NA HORA. A AMIGA DELA, WEDNA FREIRE DA SILVA, DE 19, QUE VINHA NA GARUPA, FOI SOCORRIDA PELO SAMU E CORPO DE BOMBEIROS E TEVE UMA DAS PERNAS DECEPADA. A MOTO FOI ATINGIDA PELO VEÍCULO SAVEIRO, DE PLACAS NVN-2659-N. S. DO SOCORRO/SE, NA BR 235, ENTRADA DO POVOADO CAJUEIRO EM AREIA BRANCA, AGRESTE DO ESTADO. O MOTORISTA DO UTILITÁRIO FUGIU DO LOCAL DO ACIDENTE.

SEGUNDO OS PARENTES DAS VÍTIMAS, AS DUAS JOVENS CURSAVAM LETRAS NUMA FACULDADE EM ARACAJU E TODO O FIM DE TARDE VOLTAVAM DE ÔNIBUS PARA A CASA DE UMA AMIGA NO MUNICÍPIO DE AREIA BRANCA. SÓ PELA MANHÃ, POR MEDIDA DE PRECAUÇÃO, RETORNAVAM PARA O POVOADO CAJUEIRO. DE ACORDO COM A PRF, EM RETORNOS ONDE NÃO HÁ TREVOS, O CUIDADO DEVE SER REDOBRADO.


10 de abril de 2011

EXCLUSIVO - FOTOS DE FLORO MORTO - DELEGADO DE BARREIRAS-BA FALA COMO FOI A AÇÃO POLICIAL

Floro morto em meio ao matagal



Floro Calheiros, o sobrinho Lucas Calheiros e um homem não identificado, foram mortos na região de Barreiras-BA. Floro usava uma peruca para ajudar no disfarce. A ação aconteceu no km 801 da BR 242 da região baiana. Foram apreendidas duas pistolas calibre 9 mm. dinheiro e muita munição. Ouça abaixo a entrevista exclusiva com o delegado de Barreiras-BA, André Aragão, sobre a operação policial que terminou com a morte de Floro Calheiros e mais duas pessoas. O filho de Floro, Fábio Calheiros, baleado durante o confronto, foi internado no Hospital Regional de Gurupi - Tocantins, região onde começou a perseguição.
Carro em que Floro estava
Arma apreendida


4 de abril de 2011

BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO EM ARACAJU

QUATRO HOMENS ARMADOS PRATICARAM DOIS ASSALTOS NO INÍCIO DA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA, 04, EM ARACAJU. O PRIMEIRO ACONTECEU NA JC FERTILIZANTES, LOCALIZADA NA AVENIDA SIMEÃO SOBRAL, HÁ POUCOS METROS DA 19ª CIRCUNSCRIÇÃO DO SERVIÇO MILITAR. MEIA HORA DEPOIS ELES ASSALTARAM A FARMÁCIA ALVES, NA AVENIDA RAFAEL DE AGUIAR. NESTE ÚLTIMO ELES LEVARAM O CARRO DE UM CLIENTE, UM FIAT UNO, PLACAS: IAI – 4443 - LARANJEIRAS/SE, QUE PERTENCE A TRANSPORTADORA ATEC. DE ACORDO COM A POLÍCIA, OS SUSPEITOS TINHAM SOTAQUE DE FORA DO ESTADO. POLICIAIS DO GETAM E RP TENTAM FECHAR O CERCO EM PONTOS ESTRATÉGICOS PARA LOCALIZAR OS ASSALTANTES.