A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo, 21, no estuário do Rio Sergipe, próximo a Ponte Aracaju/Barra, zona Norte de Aracaju. Um grupo de pescadores deixou o atracadouro da Orlinha do Bairro Industrial em dois barcos de pequeno porte e saiu em direção a um local denominado Pomonga. No retorno, bem no meio do Rio, uma das embarcações não suportou a forte correnteza ao passar por debaixo da ponte e acabou virando. Parte dos tripulantes, mesmo assustada usou a segunda canoa como "salva-vidas", segurando nas bordas, já que não cabia mais ninguém dentro dela. Outros três tripulantes acompanharam a embarcação naufragara levada pela correnteza. Assim que o primeiro grupo foi deixado a salvo na Orlinha, um dos canoeiros foi em busca dos demais pescadores. Com apenas o uso do remo, alcançou os colegas já na altura do entreposto de pesca do Mercado Central de Aracaju. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Este é o segundo naufrágio em águas sergipanas em menos de uma semana. O outro, foi nas Imediações da Praia dos Artistas, na Coroa do Meio, zona sul da Capital. A embarcação era de médio porte, mas, também não houve feridos.
FOTOS: EVENILSON SANTANA
Um comentário:
Observa que os usuarios de pequenas embarcaçoes nao segue as normas da capitania dos portos nem mesmo coletes- salva vidas usao
Postar um comentário