Prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), diz que está tranquilo quanto ao resultado da Operação Navalha.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou, nesta sexta-feira (15) denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra 12 das 17 pessoas acusadas de participação no suposto esquema de superfaturamento de obras e desvio de recursos públicos investigados pela Operação Navalha, deflagrada pela Polícia Federal em 2007.
Entre os réus estão o empresário Zuleido Veras, dono da Construtora Gautama; o ex-governador de Sergipe e atual prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM); o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Sergipe, Flávio Conceição de Oliveira Neto, hoje afastado do tribunal; e o ex-deputado federal José Ivan de Carvalho Paixão.
Após decisão do STJ de denunciar os suspeitos, o atual prefeito de Aracaju, João Alves Filho, se diz muito tranquilo: “alguns juizes adotam a postura de extrema cautela e sempre aceitam as denúncias. O que é aceitar a denúncia? Não é condenar! É aprofundar o estudo já que o Ministério Público pediu. Então, eu estou com uma tranquilidade absoluta”, garantiu João Alves.
O prefeito defendeu ainda o filho João Alves Neto e o colocou na mesma situação. Segundo João, “meu filho nunca participou da vida pública, nunca teve ação nenhuma, lamentavelmente a família do homem público também sofre, mas tudo será devidamente esclarecido. Não tenho dúvida de que seremos absolvidos”, disse confiante o prefeito de Aracaju João Alves Filho.
As declarações foram dadas durante a entrevista ao Jornal do Estado 2ª edição da TV Atalaia, canal 8, na noite desta sexta-feira (15), excepcionalmente sob a apresentação de Evenilson Santana.
Fonte: FAXAJU.COM.BR |
EM DESTAQUE
SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM
Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...
Nenhum comentário:
Postar um comentário