EM DESTAQUE
SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM
Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

28 de novembro de 2010
Vercilo diz que "Belo" foi muito injustiçado e sugere a legalização da venda de drogas no país
Clique abaixo e assista a segunda parte da entrevista.
27 de novembro de 2010
EVENILSON SANTANA ENTREVISTA JORGE VERCILO
Clique no video abaixo e confira parte da entrevista.
6 de novembro de 2010
Bispo Auxiliar diz que aceita a retração, mas, não dispensa a punição
Silvany Mamlak no último dia 09 de setembro.
Clique abaixo e ouça.
Pe. Antônio Maria pede perdão aos sergipanos mas é punido por ter celebrado casamento de Sukita
Clique no vídeo abaixo e ouça a gravação do Pe. Antônio Maria que está sendo veículada em toda a programação da Rádio Cultura AM, 670 KHz e foi exibida no programa Liberdade Notícias, 2ª edição desta sexta-feira, 05, na Liberdade FM. Nela o Pe. admite que cometeu um erro gravíssimo ao realizar a cerimônia matrimonial do Prefeito do Município de Capela Manoel Sukita e Silvany Mamlak. Diz que o ato celebrado, para a Igreja Católica, é inválido, ou seja, não teve qualquer efeito. A razão é simples: Sukita já era casado no religioso e para a Igreja, o sacramento é para sempre. O divórcio do Prefeito em 2000 com a ex-mulher tem validade apenas no civil. Durante o Liberdade Notícia, Sukita argumentou que houve um equívoco por parte da Igreja, já que, segundo ele, o que aconteceu foi apenas uma benção do sacerdote.
PUNIÇÃO:
Por ter realizado a cerimônia o Pe. Antônio Ma ficará sem fazer shows ou celebrar qualquer ato religioso em Sergipe nos próximos cinco anos. A punição partiu da Arquidiocese de Aracaju em comum acordo com as demais dioceses.
25 de outubro de 2010
22 de outubro de 2010
14 de outubro de 2010
11 de outubro de 2010
PARCERIA DE SUCESSO
Clique no vídeo abaixo e saiba porque.
o
4 de outubro de 2010
PF pericia helicóptero que distribuiu "santinhos"
Assim que a Polícia Federal recebeu a denúncia seguiu até o local onde o helicóptero havia aterrissado, mas, só pôde fazer a perícia após autorização da Desembargadora e Vice Presidente do TRE/SE, Suzana Carvalho, através de um mandado de busca e apreensão. Documento que só foi expedido no final da tarde deste domingo, 03. Enquanto isso, a aeronave manteve-se vigiada pelos agentes federais.
Durante as eleições a Polícia Federal prendeu 4 pessoas em flagrante, duas em Aracaju e duas e Lagarto, Centro/Sul do Estado. Entre elas um homem acusado de distribuir combustível para eleitores. Esta ação levou a PF na manhã de domingo, 3, à sede do PSC onde foram recolhidos, 4 talonários de tickets com autorizações para abastecimento. Mas, o advogado do partido, Fabiano Feitosa, após prestar esclarecimentos na PF, negou haver envolvimento de qualquer integrante do PSC com o esquema de troca de votos por combustível. E que os talonários recolhidos são de um posto diferente do estabelecimento onde foi feito o flagrante do cabo eleitoral.
Confira o trabalho da PF.
Evenilson Santana.
23 de setembro de 2010
QUANDO O BEBÊ É CARREGADO NO COLO DA MÃE
Imagens fortes.
22 de setembro de 2010
QUANDO A CRIANÇA NÃO USA O CINTO DA CADEIRINHA
Imagens fortes.
QUANDO NÃO SE USA O CINTO DE SEGURANÇA NO BANCO TRASEIRO
As imagens são fortes, mas, servem para uma boa reflexão.
5 de setembro de 2010
ACIDENTE GRAVE PONTE ARACAJU/BARRA
TESTEMUNHAS
Segundo um amigo da vítima, que vinha logo atrás numa motocicleta, Paulinho conduzia a motoneta em alta velocidade e chegou a ficar pendurado na mureta de proteção, assim que bateu na estrtura de concreto. Como não conseguiu se segurar, acabou caindo de um altura aproximada de seis metros. O amigo, que preferiu não revelar o nome, disse ainda que a vítima mora no Bairro Farolândia, zona sul de Aracaju e ambos, na companhia de um outro rapaz, passaram a tarde no Municipio de Barra dos Coqueiros, litoral Nortre do Estado. O socorro do Samu chegou rápido. Apesar da gravidade a vítima saiu com vida do local do acidente.
DETALHE:
O acidente aconteceu no mesmo trecho onde já foram registradas outras ocorrências. Razão pela qual, em dezembro de 2007, foi instalado um radar limitando a velocidade na descida a 40 Km. O que proporcionou a diminuição significativa de ocorrências no trecho. Mas, para as motonetas o mecanismo não surte efeito, já que não há obrigatoriedade de emplacamentos das mesmas.
ÚLTIMO ACIDENTE NA PONTE FOI HÁ QUASE UM ANO(22/11/2009). SALDO: UM MORTO.
Click no link abaixo e confira os detalhes:
http://evenilsonsantana.blogspot.com/2009/11/quase-dois-anos-depois-do-radar-curva.html
FOTOS: EVENILSON SANTANA
22 de julho de 2010
Acusado de engravidar, por três vezes, a própria filha, está preso em Itabaiana
Clique abaixo e saiba de toda a história. Entrevista exclusiva com a delegada Juliana.
17 de julho de 2010
SERIA ESTE O PERFIL DOS NOSSOS POLÍTICOS?
Trabalho foi feito pela turma do CQC.
Clique no vídeo abaixo e acompanhe a matéria.
8 de julho de 2010
PM PRENDE POLICIAL CIVIL QUE SE VESTIA DE TRAVECO PARA ROUBAR
16 de maio de 2010
Conselheiro diz que site do TCE errou e pede desculpas ao Governador
"Liberdade Notícias" vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, na Liberdade FM(99,7), sob o comando de Jason Neto e Evenilson Santana.
Click e ouça.
Governador Marcelo Déda rebate críticas de Conselheiro
Na gravação abaixo Déda diz que "O conselheiro foi grosseiro com o Governo e desrespeitoso com o Judiciário..."
Click e ouça.
TCE VOLTA A DISCUTIR CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS
Publicado em: 13/05/2010
Conselheiro Pinna afirmou que tal procedimento consiste numa fraude ao concurso público Créditos: César de Oliveira |
Presidente do TCE, conselheiro Reinaldo Moura garantiu que o órgão continuará atento à questão |
Conselheiro Clóvis Barbosa acredita que a política gerencial compete ao administrador público |
Na sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizada na manhã desta quinta-feira, 13, a polêmica das contratações temporárias de profissionais para trabalhar no Estado via processo seletivo simplificado voltou a ser debatida pelo colegiado.
A questão veio à tona quando o conselheiro substituto, Luiz Augusto Carvalho, apresentou aos demais membros um comunicado da Secretaria de Estado da Administração (Sead), informando que encontra-se em andamento uma seleção para contratação de 1.849 professores da educação básica.
Após votação entre os conselheiros, ficou aprovada sua proposta de junção do documento ao conteúdo que já vem sendo levantado pelo conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, que é o responsável pela área da Educação no Estado.
Por se tratar de um processo semelhante ao realizado para a área da Saúde há algumas semanas, quando o Tribunal também adentrou a fundo na questão, o tema das contratações temporárias como um todo desencadeou algumas observações dos conselheiros.
Debate
De acordo com o conselheiro Carlos Pinna de Assis, tal procedimento consiste numa fraude ao concurso público. “É de preocupar muito que o Estado de Sergipe esteja caminhando nessa senda perigosa do escamoteamento às regras básicas do ingresso na administração pública”, opinou o conselheiro.
Segundo ele, o TCE não deve desanimar diante da decisão judicial que permitiu a continuidade do processo seletivo simplificado deflagrado pela Secretaria de Estado da Saúde, mesmo após a Corte de Contas ter exigido uma série de providências.
Conforme o conselheiro-presidente, Reinaldo Moura Ferreira, o Tribunal continuará atento a tais situações, sempre adotando a decisão que entender como correta. “Se a Justiça decide de outra maneira, não somos obrigados a seguir, mas vamos respeitar”, colocou.
Já o conselheiro Clóvis Barbosa acredita que a política gerencial compete ao administrador público. “O que cabe ao TCE é verificar se essas contratações obedeceram aos ditames da lei, aos princípios previstos na constituição federal e estadual”, comentou.
Ao responder o conselheiro, o presidente do TCE observou que o Tribunal deve sim se envolver, pois “o Estado, sabendo que vai precisar daquele tipo de servidor, não precisa espera que o clamor público se manifeste para fazer a contratação emergencial, quando devia ter feito pelo caminho legal, que é a via do concurso público”, concluiu.
Fonte: Ascom - TCE/SE
25 de abril de 2010
Ônibus escolar a serviço da fé


1 de abril de 2010
O ESTELIONATÁRIO DO AMOR - REPORTAGEM NACIONAL EVENILSON SANTANA
25 de março de 2010
22 de março de 2010
EVENILSON SANTANA PARAQUEDISTA DE PRIMEIRA VIAGEM
Uma experiência ímpar. Aceitei o desafio da produção de jornalismo da TV ATALAIA, afiliada Rede Record, para produzir uma matéria sobre paraquedismo. E devo admitir, foi um dos trabalhos mais arriscados que já fiz. Embora, a segurança passada pela equipe de paraquedismo tenha facilitado todo o processo. O que me deixou muito tranquilo. Aí, ficou fácil. Agora, os dez primeiros segundos de queda livre!!!! ufa!!! depois... a queda se transforma em emoção, daí vem o passeio... é massa!!!! Você quer saber se eu iria de novo? Claro!!!! Só que desta vez,... nada de ir como passageiro!!! Devo agradecer ao grande apoio do Instrutor Luis Rasia, o "Alemão", ao cinegrafista/paraquedista Rick Neves e aos meus colegas de trabalho Remi Costa(repórter cinematográfico) e Adilson(assistente). Click no vídeo abaixo e boa viagem!!!