EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

6 de novembro de 2010

Pe. Antônio Maria pede perdão aos sergipanos mas é punido por ter celebrado casamento de Sukita

Clique no vídeo abaixo e ouça a gravação do Pe. Antônio Maria que está sendo veículada em toda a programação da Rádio Cultura AM, 670 KHz e foi exibida no programa Liberdade Notícias, 2ª edição desta sexta-feira, 05, na Liberdade FM. Nela o Pe. admite que cometeu um erro gravíssimo ao realizar a cerimônia matrimonial do Prefeito do Município de Capela Manoel Sukita e Silvany Mamlak. Diz que o ato celebrado, para a Igreja Católica, é inválido, ou seja, não teve qualquer efeito. A razão é simples: Sukita já era casado no religioso e para a Igreja, o sacramento é para sempre. O divórcio do Prefeito em 2000 com a ex-mulher tem validade apenas no civil. Durante o Liberdade Notícia, Sukita argumentou que houve um equívoco por parte da Igreja, já que, segundo ele, o que aconteceu foi apenas uma benção do sacerdote.

PUNIÇÃO:

Por ter realizado a cerimônia o Pe. Antônio Ma ficará sem fazer shows ou celebrar qualquer ato religioso em Sergipe nos próximos cinco anos. A punição partiu da Arquidiocese de Aracaju em comum acordo com as demais dioceses.

Nenhum comentário: