EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

7 de setembro de 2009

Naufrágio na Atalaia Nova...MENINO DE 4 ANOS DESAPARECE NO RIO

No final da tarde deste domingo, 06, um passeio de barco entre amigos terminou em tragédia, na praia de Atalaia Nova, litoral norte do Estado. Onze banhistas, numa canoa de pesca, tentavam fazer a travessia para outro lado do rio no momento em que o barco afundou. Dez dos que estavam a bordo foram salvos por pescadores que perceberam a aflição dos náufragos. Mas, o pequeno Darlan da Cruz Dias (FOTO), de apenas 4 anos, desapareceu no rio. A mãe e o irmão dele de apenas sete anos, que também estavam no barco, tentaram segurar o menino, mas, não houve jeito.

De acordo com o corpo de Bombeiros o local onde o garoto desceu mede cerca de 15 metros de profundidade. As equipes do Grupamento Marítimo suspenderam as buscas no início da noite de ontem e recomeçaram hoje pela manhã, mas, encontraram muita dificuldade por causa da falta de visibilidade e forte correnteza.

Segundo testemunhas os passageiros do barco não faziam uso de colete salva-vidas. O que segundo o Sargento Sinério Santos, do GEMAR, poderia ter salvado o garoto: "sempre recomendamos isso em qualquer embarcação. Temos intensificado a fiscalização neste sentido, mas, isso acaba acontecendo. Assim como o capacete é insdipensável para o motociclista, o colete salva-vidas é insdispensavel para quem está numa embarcação", enfatizou ele.

Frequentadores do local afirmaram que, na hora, não havia qualquer guarda-vidas na praia. O Sargento Sinério afirmou que é de competência da Prefeitura do município manter os profissionais capacitados nestes locais: "Nós apenas preparamos o pessoal, e, isso, temos feito. Não tenho como informar porque eles não estavam de prontidão", argumentou o Sargento.

O corpo de Darlan só foi encontrado por volta das 4h desta terça-feira, 08, próximo a área do banho doce na Praia de Aruana, zona sul de Aracaju. Foram os próprios parentes do garoto que encontram o corpo dele.

REPORTAGEM E FOTO: EVENILSON SANTANA

Nenhum comentário: