EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

18 de abril de 2009

ACIDENTE em Japaratuba mata dono da Faculdade Atlântico e deixa quatro pessoas feridas

O acidente aconteceu por volta das 7h30 deste sábado, 18, na altura do Km 54, da BR 101, no povoado Patioba, município de Japaratuba, a 52 Km de Aracaju. Um caminhão, de cor branca, e de placas KLK-9917, conduzido po Rogério Alves, 27, que vinha de Garanhuns-PE, com destino a Aracaju, colidiu de frente com um utilitário, de cor cinza, e de placas, HZX-1702, que fazia o sentido contrário. O carro foi arremeçado numa ribanceira e capotou até uma distância de aproximadamente 10m. Nele, estava o empresário, Eniceu Lisboa, que ficou preso às ferragens e morreu na hora. Ele era dono da Faculdade Atlântico, localizada no bairro Atalaia, zona sul de Aracaju. Um carro de passeio, com quatro ocupantes, que seguia logo atrás do dele, também foi atingido pelo caminhão. Duas pessoas ficaram feridas em estado grave. A condutora Maria Ivânia de Moura Cardosos e a mãe dela, Maria de Jesus Moura. As outras duas, apenas com lesões leves, foram identificadas como Clarckson Barreto Silva e Cléston Guimarães Santos. Todas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao H.U.S.E.
O motorista do caminhão disse que perdeu o controle do veículo por causa da pista molhada. Argumentou ainda que o eixo traseiro do caminhão estava suspenso. Mas, de acordo com a PRF, o tacógrafo, recurso obrigatório em veículos de transporte, marcava que o caminhão dele vinha a quase 120 Km/h. Mas, como ele não omitiu socorro e nem vinha alcoolizado, não cabe prisão em flagrante. O rapaz vai responder por homicídio culposo. Quando não há a intenção de matar.

O que chama a atenção é que, no trecho, o caminhão subia uma ladeira.

Acompanhe a entrevista com o condutor do caminhão
Fotos e entrevista: EVENILSON SANTANA

Nenhum comentário: