EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

18 de dezembro de 2011

DESARTICULADA A QUADRILHA QUE ASSALTAVA LOTÉRICAS E AGÊNCIAS DOS CORREIOS EM ITABAIANAINHA E REGIÃO

O trabalho é resultado de uma operação policial encabeçada pela Delegacia de Itabaianinha/SE e foi concluído no fim da última sexta-feira, 16. A ação teve como objetivo prender os membros de uma quadrilha especializada em assaltos à mão armada contra estabelecimentos comerciais, principalmente, casas lotéricas e agências dos Correios. Segundo o delegado Cleones Silva, que coordenou as investigaçōes, Os bandidos vinham agindo há cerca de 3 meses em Itabaianinha e cidades circunvizinhas, sendo muitas as vítimas: "Em Itabaianinha, só pra se ter uma idéia, eles assaltaram pelo menos duas farmácias, uma banca de revista, um posto de gasolina, um ponto banese, uma distribuidora de bebidas, duas mercearias e um depósito de material de construção. Em Pedrinhas foram vítimas uma farmácia, um mercadinho e uma casa lotérica. Em Arauá foram uma farmácia e um mercadinho. Em Umbaúba foram duas farmácias e um açougue. Em Tomar do Geru eles assaltaram uma casa lotérica", afirmou o delegado. Cleones disse ainda que o grupo era muito bem organizado e que cada membro tinha a sua responsabilidade bem definida: "alguns membros eram responsáveis por locar motocicletas para o cometimento dos crimes; havia os que, de arma em punho, iam executar a ação mais direta, amedrontando as pessoas e subtraindo dinheiro e outros bens; havia também, os que ficavam do lado de fora dos estabelecimentos comerciais e eram responsáveis pela vigilância do local; havia os que ficavam do lado de fora nas motocicletas, aguardando os comparsas para dar fuga após o assalto; e havia até o que fosse responsável pela contabilidade do grupo", finalizou Cleones.

Foto: Delegacia Itabaianinha

PRESOS:
Ao todo seis pessoas foram presas: DEMESON DOS SANTOS, 18; JOSÉ MARCOS DOS SANTOS, o MARQUINHOS, 18;ANDRÉ SOARES SANTOS, o PRANCHE;JOSÉ ADELVAN DOS SANTOS NASCIMENTO, o CACHIMBINHO, 24; JOSUÉ EDUARDO GONZAGA, o ZUÉ, 24 e UMA MULHER DE 24 anos, que, segundo a polícia, agia como a tesoureira do grupo, mas, por enquanto não pode ter o nome revelado para não atrapalhar as investigaçōes, já que ainda há duas pessoas a ser presas. O trabalho contou com as participações dos policiais de captura:MARCELO, DAMIÃO, DÁRIO E JARDIEL.

Nenhum comentário: