Policiais Federais prenderam na manhã desta terça-feira, 25, no Centro de Aracaju, o jornalista Kaike Mateus Lamoso, 26, natural de Ipiaú/BA. Com ele estavam cerca de 7 (sete) gramas da droga sintética conhecida como MMDA (metilenodioximetanfetamina), mesmo princípio ativo utilizado no Ecstasy.
Segundo dados levantados pela Polícia Federal, Kaike recebia o entorpecente diretamente da Espanha, sendo feita sua distribuição na capital sergipana. O MMDA, também conhecido popularmente como ‘droga do amor’, é geralmente comercializada em festas de música eletrônica, tendo como público alvo, indivíduos de alto poder aquisitivo.
O preso foi indiciado por tráfico internacional de drogas nos artigos 33 e 40 I da Lei 11.343/2006, e encaminhado à Delegacia Plantonista onde permanece à disposição da Justiça Federal em Aracaju.
Com informações da ASCOM-PF/SE.
Um comentário:
Infelizmente, esse foi apenas mais um preso por tráfico desse tipo de droga que não é visto pelos usuários como "droga pesada" e sim como droga "recreativa", eu acredito que qualquer alterador de humor seja droga, infelizmente algumas pessoas só acreditam nisso depois de estabelecido o vício #drogamata
Postar um comentário