O jovem Leonardo Oliveira Esquivel, 19, foi ouvido no final da manhã desta quinta-feira, 13, na Delegacia de Delitos de Trânsito, na capital. De acordo com a delegada Georlize Teles, que investiga o caso, o depoimento do rapaz difere pouca coisa do que já foi dito pelas testemunhas. O ponto discordante foi a velocidade em que Leonardo dirigia o carro. Segundo ele não houve excesso. Após ser ouvido, o jovem voltou para a clínica onde esteve internado desde o dia do acidente tentado se recuperar do trauma. Embora o inquérito ainda não esteja concluído, mas, já é possível afirmar, segundo a delegada, que Leonardo cometeu um homicídio, a princípio, culposo - sem a intenção de matar. Para saber se haverá ou não outros desdobramentos só com a finalização do inquérito.
Ouça nas entrevistas abaixo as declarações da Delegada Georlize Teles. Na parte 1, ela começa falando sobre o roteiro feito pelos jovens até a hora do acidente.
Na parte 2, a delegada fala sobre o processo que Leonardo vai responder e diz que ele já foi ouvido na condição de indiciado.
Georlize finaliza a entrevista falando de um outro acidente registrado na madrugada desta quarta-feira na mesma Rodovia, quando um jovem perdeu a vida ao colidir com um carro contra um poste quando voltava de uma festa na Orla. A vítima foi Christiano de Almeida Santana, 21 anos.
2 comentários:
Acredito que realmente o caso pode ser tratado como homicídio culposo, porém houve sem dúvida dolo eventual, pois quem bebe e dirige está assumindo as consequências eventuais de sua drogadição.
sera que vai acontecer pelo menos a tipificaçao de homicidio culposo. O caso esta abafado a sete chaves,o condutor esta fora do Estado, talvez ate fora do Pais e ninguem nem comenta mais.Aracaju, terra de coroneis.Coitado do Delegado e sua familia, mesmo na area nao pode fazer nada, quem manda e o dinheiro.
Postar um comentário