EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

28 de dezembro de 2011

PERVERSIDADE. CADELA ROTTWEILER É VÍTIMA DE MAUS TRATOS DO PRÓPRIO DONO

A denúncia partiu de um técnico de informática, no Conjunto Orlando Dantas, zona Sul de Aracaju. Inconformado com o que presenciava diariamente, o rapaz decidiu levar a público o drama vivido por SHITARA, uma cadela Rottweiler. O animal sofria maus tratos do próprio dono. Agora está sem andar e por pouco não foi sacrificado. A reportagem de Evenilson Santana, com imagens de Sérgio Ferreira, foi exibida no jornal do Estado 1ª edição da TV Atalaia, desta quarta-feira, 28.



24 de dezembro de 2011

CLIP ESPECIAL DE NATAL. NARRAÇÃO: EVENILSON SANTANA

Esta mensagem é especial pra você. Espero que reflita muito neste NATAL.
Ela foi exibida no JE deste sábado, 24, da TV ATALAIA.
Edção: Marcela Walois
NARRAÇÃO: EVENILSON SANTANA


CASAL DE ITALIANOS É PRESO EM ARACAJU COM QUASE 250Kg DE COCAÍNA

No início da madrugada deste sábado, 24, policiais militares da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) atenderam uma ocorrência relativa a um barco encalhado na praia da Atalaia, nas proximidades da Praça de Eventos. As primeiras informações dão conta de que os tripulantes da embarcação estavam em Salvador, onde passaram três dias e tinham como destino o Caribe. Após pegarem no sono a embarcação foi levada pela correnteza e acabou encalhando em um banco de areia na praia da Atalaia.

Foto: reprodução TV ATALAIA
Os militares faziam rondas de rotina na faixa de areia quando se depararam com alguns tabletes de droga boiando. Eles então encontraram o barco e dentro estava um casal de italianos que foi detido. Foi achado, ainda, 248,5 quilos de cocaína, acondicionados em cinco pacotes grandes. No momento da chegada dos policiais outros tripulantes conseguiram se evadir do cerco. A droga e o casal foram encaminhados para o Departamento de Polícia Federal, por se tratar de uma ocorrência de tráfico internacional de droga.

Com informações da SSP/SE.
 
Foto: reprodução TV ATALAIA



Foto: reprodução TV ATALAIA


18 de dezembro de 2011

DESARTICULADA A QUADRILHA QUE ASSALTAVA LOTÉRICAS E AGÊNCIAS DOS CORREIOS EM ITABAIANAINHA E REGIÃO

O trabalho é resultado de uma operação policial encabeçada pela Delegacia de Itabaianinha/SE e foi concluído no fim da última sexta-feira, 16. A ação teve como objetivo prender os membros de uma quadrilha especializada em assaltos à mão armada contra estabelecimentos comerciais, principalmente, casas lotéricas e agências dos Correios. Segundo o delegado Cleones Silva, que coordenou as investigaçōes, Os bandidos vinham agindo há cerca de 3 meses em Itabaianinha e cidades circunvizinhas, sendo muitas as vítimas: "Em Itabaianinha, só pra se ter uma idéia, eles assaltaram pelo menos duas farmácias, uma banca de revista, um posto de gasolina, um ponto banese, uma distribuidora de bebidas, duas mercearias e um depósito de material de construção. Em Pedrinhas foram vítimas uma farmácia, um mercadinho e uma casa lotérica. Em Arauá foram uma farmácia e um mercadinho. Em Umbaúba foram duas farmácias e um açougue. Em Tomar do Geru eles assaltaram uma casa lotérica", afirmou o delegado. Cleones disse ainda que o grupo era muito bem organizado e que cada membro tinha a sua responsabilidade bem definida: "alguns membros eram responsáveis por locar motocicletas para o cometimento dos crimes; havia os que, de arma em punho, iam executar a ação mais direta, amedrontando as pessoas e subtraindo dinheiro e outros bens; havia também, os que ficavam do lado de fora dos estabelecimentos comerciais e eram responsáveis pela vigilância do local; havia os que ficavam do lado de fora nas motocicletas, aguardando os comparsas para dar fuga após o assalto; e havia até o que fosse responsável pela contabilidade do grupo", finalizou Cleones.

Foto: Delegacia Itabaianinha

PRESOS:
Ao todo seis pessoas foram presas: DEMESON DOS SANTOS, 18; JOSÉ MARCOS DOS SANTOS, o MARQUINHOS, 18;ANDRÉ SOARES SANTOS, o PRANCHE;JOSÉ ADELVAN DOS SANTOS NASCIMENTO, o CACHIMBINHO, 24; JOSUÉ EDUARDO GONZAGA, o ZUÉ, 24 e UMA MULHER DE 24 anos, que, segundo a polícia, agia como a tesoureira do grupo, mas, por enquanto não pode ter o nome revelado para não atrapalhar as investigaçōes, já que ainda há duas pessoas a ser presas. O trabalho contou com as participações dos policiais de captura:MARCELO, DAMIÃO, DÁRIO E JARDIEL.

13 de dezembro de 2011

Jornalista acusado de traficar ecstasy é preso pela segunda vez em Aracaju


Policiais Federais cumpriram na manhã de hoje, 13, mandado de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Vara Única da Justiça Federal de Vitória da Conquista/BA, em desfavor do jornalista Kaike Mateus Lamoso, 26 anos, natural de Ipiaú/BA, acusado de tráfico internacional de entorpecentes. 
O indivíduo, que já havia sido preso em flagrante pela PF/SE com 7 gramas da droga sintética conhecida como MMDA (metilenodioximetanfetamina), em outubro deste ano, estava atualmente em liberdade provisória. Foi detido em sua residência no Bairro 13 de Julho, área nobre de Aracaju, onde foram apreendidos 3 (três) notebooks e documentos que comprovam seu pedido de naturalização espanhola.
A Operação Conexão Barcelona foi deflagrada pela Polícia Federal de Vitória da Conquista, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, visando desarticular grupo dedicado ao tráfico internacional de drogas sintéticas.
Há também mandado de busca e de prisão a ser cumprido pela INTERPOL para um brasileiro residente em Barcelona, na Espanha, o qual seria o responsável pela remessa de micropontos de LSD para diversas pessoas no Brasil, que aqui os revendiam para usuários de classe média e alta.
Todo o esquema foi descoberto devido à interceptação de uma remessa de micropontos de LSD para o endereço de um dos investigados residente em Vitória da Conquista. Periciado o material, foi confirmado que se tratava da substância proscrita denominada dietilamida do ácido lisérgico. A partir de então, foram reunidas informações que permitiram realizar o acompanhamento do grupo, ao qual eram encomendados os micropontos de LSD, e que fazia as remessas para o Brasil.

Em Aracaju, cerca de 10 (dez) policiais federais participaram da operação.
O preso foi encaminhado à Delegacia Plantonista, onde permanece à disposição da Justiça Federal.

FONTE: ASCOM PF/SE

11 de dezembro de 2011

MAIS 4 VEREADORES E UM VICE-PREFEITO EM SERGIPE SÃO ACIONADOS NA JUSTIÇA POR FIDELIDADE PARTIDÁRIA

Quatro são contra mandatários que migraram para o PPL

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) encerrou o trabalho de ajuizamento de ações de perda de mandato por infidelidade partidária contra políticos de Sergipe. No total,foram ajuizadas 98 representações desde o final de novembro. Das últimas cinco ações propostas, quatro são contra políticos que migraram para o recém-criado Partido Pátria Livre (PPL).



Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2007 prevê que os políticos com mandato só podem se desfiliar dos partidos pelos quais foram eleitos nos casos de incorporação ou fusão do partido,criação de novo partido, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e grave discriminação pessoal.

Documentos

A PRE/SE explicou nas notícias anteriores que, no caso de filiações a um partido recém-criado, não estão sujeitos à penalidade os políticos que participarem da criação do novo partido, conforme documentação apresentada à Justiça Eleitoral na época do registro de seus diretórios em Sergipe. Todos os mandatários processados pela PRE/SE não participaram da fundação do PSD e do PPL.

O procurador regional eleitoral Ruy Nestor Bastos Mello alerta que a fabricação, neste momento, de documentos para comprovar que os políticos fundaram os novos partidos pode configurar crime de falsidade eleitoral, inclusive com possível responsabilidade dos advogados que aderirem a tal conduta. Caso seja necessário, a PRE/SE poderá, inclusive, acionar a Polícia Federal para que investigue a falsificação de tais documentos.


Confira a lista:

Relação de representados que migraram para o Partido Social Democrático – PSD
  • Jailton Vieira dos Anjos - Vereador de Malhador - Partido anterior:Partido Republicano Brasileiro 
  • Ivan Biriba Doria - Vereador de Pirambu - Partido anterior: Partido do Movimento Democrático Brasileiro
  • Augusto Soares - Diniz Vice-Prefeito de Tomar do Geru- Partido anterior: Partido dos Trabalhadores
  • Josefa Soares Diniz - Vereadora de Tomar do Geru  - Partido anterior: Partido dos Trabalhadores

  • Gilvaneide Oliveira Nascimento - Vereadora de  Arauá - Partido anterior: Partido da Renovação Trabalhista Brasileiro
FONTE: Ascom-MPF/SE