EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

15 de julho de 2009

Trabalhador é atingido por descarga elétrica na zona norte

Trabalhador da construção civil sem equipamentos de proteção leva choque ao tocar na rede elétrica de alta tensão, na zona norte. Samu e Bombeiros fizeram o atendimento.

Assista a matéria completa clicando no vídeo abaixo.

Fonte: Jornal do estado 2ª edição - 15-07-2009

REPORTAGEM: EVENILSON SANTANA

11 de julho de 2009

Assaltante que zombou da polícia é preso


Após assaltar uma famácia no Conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju, o homem que dançou em frente as câmeras de segurança e zombou da polícia é preso.

Assista a matéria completa clicando no vídeo abaixo.

Fonte: Jornal do Estado 2ª edição-10-07-2009

REPORTAGEM: EVENILSON SANTANA

8 de julho de 2009

Ex-comandante da PM em SE é condenado, acusado de peculato

O JULGAMENTO DUROU CERCA DE QUATRO HORAS E MEIA. O CORONEL REFORMADO, HÉLIO SILVA, QUE COMANDOU A POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE NO ANO DE 98, FOI CONDENADO A QUATRO ANOS, NOVES MESES E DEZOITO DIAS, DE RECLUSÃO, EM REGIME SEMI – ABERTO. DE ACORDO COM A ACUSAÇÃO, O EX-COMANDANTE TERIA ORDENADO DESPESAS COM DIÁRIAS E AJUDA DE CUSTOS PARA MILITARES, DURANTE DEZ MESES, INDEVIDAMENTE. E TAMBÉM, TERIA SE BENEFICIADO, DA MESMA FORMA, AO AUTORIZAR PAGAMENTOS PARA ELE PRÓPRIO. RECURSOS, QUE SEGUNDO OS AUTOS DO PROCESSO CHEGAM A CENTO E TRINTA MIL REAIS. ALÉM DO VOTO DO JUIZ DE DIREITO DIÓGENES BARRETO, DOIS JUIZES DO COSELHO MILITAR FORAM A FAVOR DA CONDENAÇÃO. SEGUNDO O PROMOTOR DE JUSTIÇA MILITAR, JARBAS ADELINO, AS PROVAS SÃO CONTUNDENTES.

O ADVOGADO DE DEFESA DO CORONEL HÉLIO SILVA, JOSÉ TAVARES CRUZ, DISSE QUE OS VALORES DAS DIÁRIAS, PAGOS A MAIS, JÁ FORAM DEVOLVIDOS NO ANO SEGUINTE, MAS, LAMENTOU O FATO DE NÃO TER CONSEGUIDO AJUNTAR A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA NOS AUTOS.

AINDA CABE RECUSRO DA DECISÃO. CASO O MÉRITO SEJA JULGADO PROCEDENTE, O CONSELHO PEDIU TAMBÉM A PERDA DA PATENTE DO ACUSADO. O CORONEL HÉLIO SILVA PASSOU TRINTA E DOIS ANOS NA CORPORAÇÃO. HÁ APROXIMADAMENTE, DEZ, ESTÁ APOSENTADO. O PROMOTOR JARBAS DISSE QUE VAI PEDIR A APURAÇÃO SOBRE OUTROS OFICIAIS, INCLUSIVE, CORONÉIS, DA ÉPOCA, QUE TAMBÉM TERIAM SIDO BENEFICIADOS COM A CHAMADA “FARRA DAS DIÁRIAS”.

REPORTAGEM: EVENILSON SANTANA - Jornal do Estado 2ª edição - 07-07-2009