EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

27 de outubro de 2013

QUASE TUDO DEMOLIDO PARA INÍCIO DAS OBRAS DO NOVO SHOPPING DE ARACAJU

Homens e máquinas continuam trabalhando para demolir, aos poucos, toda a antiga estrutura da Indústria de tecelagem Sergipe Industrial - SISA, no Bairro Industrial. Outros imóveis, no entorno da Fábrica e que também eram de propriedade dela, já foram ao chão. No local será construído o mais novo shopping center de Aracaju, sendo o 3º da capital e o primeiro na zona norte da cidade. Segundo operários da obra, a demora na retirada dos entulhos, através da empresa Torre,  é devido a necessidade de aproveitamento, para outros fins, de parte da estrutura metálica, mas, falta pouco para a demolição total.

ESTRUTURA e INVESTIDORES
 Arte: Aracaju, como eu vejo
O shopping, conforme
projeto já aprovado, será de médio porte, com expectativa de atender um fluxo aproximado de 20 mil pessoas por dia, com um perfil de público das classes B e C, sendo 65% formado por mulheres. O
empreendimento será chamado de ARACAJU SISA SHOPPING, fazendo alusão ao antigo nome da Fábrica de tecelagem e será construído em área de aproximadamente 36.300 m². Terá como escopo de construção a utilização de 3 pisos para lojas e deckpark com 7 pavimentos e aproximadamente 200 lojas, sendo: "âncoras", megas, satélites, fast-foods, restaurantes, cinemas e parque. Serão destinadas para o clientes e visitantes cerca de áreas de 1.400 vagas de estacionamento. O grupo empresarial à frente do negócio é de uma família tradiconal de Sergipe, com forte atuação nas áreas de Indústria Têxtil e Comunicação.

VISTA PANORÂMICA
Parte do Shopping terá como principal vista panorâmica o Rio Sergipe na Orlinha do Bairro Industrial, hoje dos pontos turísticos da zona norte. Um pouco mais ao fundo, a Ponte Aracaju/Barra. O acesso será pela Avenida João Rodrigues.

A CAPELINHA
A capelinha permanece
A dúvida que pairou no ar entre os moradores e católicos da localidade foi sobre o destino da Capela São João Batista, construída pelos patriarcas da família empresarial, assim que a SISA foi concebida. Nela, fiéis da Paróquia São Pedro Pescador participavam das missas até os primeiros meses deste ano quando os atos religiosos tiveram que ser suspensos em função do obra. A  impressão inicial era que o templo seria destruído, mas, depois, foi confirmado por um dos sócios que além de ser mantida a igrejinha será restaurada. A expectativa, inclusive, é que ela seja um diferencial no empreendimento.












O PRAZO
Ainda não há uma data definida, mas, estima-se que o empreendimento já esteja bem adiantado até o final do ano que vem.

IMPACTOS NA ECONOMIA
Num primeiro momento é provável que ocorra um temor por parte de pequenos empresários da localidade em relação a perda de clientela, mas, como em tantas outras situações em que o progresso chegou, aos poucos, espera-se uma adequação na cadeia produtiva.  Por outro lado, a expectativa do grupo empresarial é que, pela facilidade do acesso, o empreendimento atenda a uma expectativa de público não só da zona norte de Aracaju, como também da região metropolitana, a exemplo dos conjuntos habitacionais do Complexo Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros.
Acesso será pela Av. João Rodrigues.



13 de outubro de 2013

MAIS DUAS AGÊNCIAS DE CIDADES DIFERENTES EM SERGIPE SÃO ALVOS DE EXPLOSIVOS EM POUCO MAIS DE 24h. QUATRO EM UMA SEMANA.

A primeira explosão aconteceu na agência do Banese, do município de Riachuelo, há 29 Km de Aracaju,  por volta das 2h27 deste sábado, 12. Três homens num veículo com placa de Salvador-BA, foram vistos no momento da fuga quando deixaram para trás um rastro de destruição.
FOTO: T. Dantas Comunicação e Marketing

Informações colhidas por este blog com a ASCOM do Banese dão conta de que toda a ação dos bandidos foi filmada pelo circuito interno de TV do Banco e que as imagens já foram disponibilizadas para a polícia. O valor levado não foi informado, mas, também, segundo a assessoria, a quantia foi pequena, já que o "Banco vem adotando uma estratégia prudente de abastecimento dos seus caixas eletrônicos, com foco na redução de perdas com assaltos", disse Edivam Clinger. Apesar dos estragos, o Banese de Riachuelo volta a funcionar normalmente na manhã desta segunda-feira, 14.





SEGUNDA AGÊNCIA

A segunda explosão ocorreu por volta das 2h40 deste domingo, na agência do Banco do Brasil da cidade de Poço Verde, há 145 Km de Aracaju. O prédio foi arrombado com explosivos deixando destroços por todos os lados.
Além do forro desabar, dois caixas eletrônicos acabaram totalmente danificados. O terceiro cash não chegou a ser atingido. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local colhendo dados que servirão para as investigações. 
foto: Portal do Edelson Freitas


Foto: edelsonfreitas.com








FONTE: Com informações deste blog e do Portal de Edelson Freitas
De acordo com a Polícia Militar da Quarta Companhia do Sétimo Batalhão, o veículo utilizado pelos assaltantes foi um Corolla preto, roubado na cidade de Feira de Santana/BA e que foi abandonado na fuga próximo ao povoado Amargosa, na rodovia de acesso a Tobias Barreto.





QUATRO ATAQUES EM UMA SEMANA.
Além dos registros deste fim de semana, outras agências do Estado também foram alvos dos arrombadores há bem pouco tempo.Um deles foi na madrugada do último dia 9, quarta-feira passada, no Bradesco de Nossa Senhora das Dores, Norte de Sergipe, quando os bandidos usaram os mesmos modos operand. Na madrugada anterior o alvo, pela sexta vez em seis meses, foi o agência do Banco do Brasil de São Domingos, Agreste do Estado.

12 de outubro de 2013

INCÊNDIO DESTRÓI LOJAS NO CENTRO COMERCIAL DE ARACAJU



O incêndio de grande proporções começou por volta das 10h deste sábado, 12/10, em uma loja de colchões da Rua Apulcro Mota,  Centro Comercial de Aracaju-SE.  Houve pânico e muita correria,  embora,  boa parte das lojas estivessem  fechadas  devido o feriado, inclusive, a que foi atingida diretamente pelas chamas. O proprietário do estabelecimento, o Sr. Gentil  Teles, disse que foi avisado por funcionários e que o estabelecimento não estava no seguro:  É, infelizmente a gente só fecha a porta depois de roubado”, lamentou o comerciante.

Toda a área do quarteirão entre as ruas Apulcro Mota e Santa Rosa teve que ser interditado. Foram necessárias várias viaturas do Corpo de Bombeiros para tentar controlar a situação, inclusive, o caminhão tanque com 25 mil litros de água e a escada magirus.
.
CONTROLE
Passava do meio dia quando a situação foi dada como controlada, a partir do uso de espumas de esfriamento. Segundo O Coronel Dória, do Corpo de Bombeiros, o recurso só foi usado por último como parte da estratégia do combate: “primeiro a gente usa a água para diminuir a intensidade do fogo, depois as espumas. Agora, tudo está sobre controle, falta apenas o rescaldo”,  considerou.


SAQUES.
Mesmo diante do momento dramático houve quem tentasse de aproveitar da situação. Segundo o Coronel Jackson Nascimento, Comandante do Policiamento da Capital, 3 pessoas foram flagradas tentado levar mercadorias de algumas lojas na hora do desespero: “é lamentável que mesmo nestas circunstâncias e com  tanto trabalho a fazer ainda tivéssemos que prender três pessoas saqueando e levá-las para a Plantonista”,  lamentou.

FERIDOS:
Apesar dos estragos e susto, não houve feridos. Um homem,  ainda não identificado, chegou a desmaiar e foi socorrido pelo SAMU. Ele teria por causa do feriado, por causa do feriado, inalado fumaça.


CAUSAS
O corpo de Bombeiros informou que as possíveis causas do incêndio só serão divulgadas após o trabalho de perícia, porém, a mais provável , é que o fogo tenha começado a partir de um curto circuito. 

TESTEMUNHA
O servidor público André Luiz, que passava pela frente da loja pouco antes do ocorrido, disse que percebeu quando a placa da cobertura do prédio da loja de colchões foi levada pelo vento até o encontro com a fiação externa: Assim que vi, percebi as faíscas, aí, chamei alguns policiais que estavam aqui perto do ponto do táxi lotação, que, em seguida, acionaram os bombeiros”, argumentou.

ESTRAGOS
A princípio, segundo o Corpo de Bombeiros, apenas a loja de Colchões e outro prédio dos fundos foram totalmente queimados, mas, a área vai permanece isolada devido aos riscos de desabamentos.

FOTOS: EVENILSON SANTANA