EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

29 de agosto de 2013

JOVEM ESPANCADA PELO MARIDO COM CORRENTE DE PRATA EM ARACAJU É TAMBÉM DESTAQUE NO CIDADE ALERTA

Este foi mais um caso de violência doméstica em Sergipe que ganhou destaque nacional no Programa Cidade Alerta da Rede Record. Reportagem: Janaína Rezende. Apresentação: Marcelo Rezende.  Participação, ao vivo, de EVENILSON SANTANA.  A matéria foi ao ar na edição desta quinta-feira, 29/08.

27 de agosto de 2013

MULHER ESPANCADA DURANTE 12 HORAS PELO EX-COMPANHEIRO EM SERGIPE É DESTAQUE NO CIDADE ALERTA DA REDE RECORD.

O FATO FOI REGISTRADO EM ARACAJU-SE. A REPORTAGEM É DE SARAH MEDERIROS, DA TV ATALAIA, AFILIADA DA REDE RECORD. A MATÉRIA FOI AO AR NO INÍCIO DA NOTE DESTA TERÇA-FEIRA, 27/08, COM A PARTICIPAÇÃO DO REPÓRTER EVENILSON SANTANA, APRESENTAÇÃO DE MARCELO REZENDE E OS COMENTÁRIOS DE PERCIVAL DE SOUZA.

Após a exibição da reportagem, a Delegada Renata Aboim, que preside o inquérito, recebeu sérias críticas do apresentador por ter tipificado o crime como lesão corporal grave e não tentativa de homicídiio ou tortura, dada a tamanha violência a qual a vítima foi submetida. 

Marcelo Rezende, para não perder a oportunidade, brincou, desafiando o acusado, que já está preso, a bater no repórter EVENILSON SANTANA, que, segundo ele, mais se parece com o Mike Tyson.

Confira o vídeo.



25 de agosto de 2013

CAFÉ PODE PREVENIR CONTRA O CÂNCER E O COLESTEROL ALTO

A informação é nutricionista Marcela Mori, em Sergipe. Confira a matéria completa clicando no vídeo. A reportagem é de EVENILSON SANTANA, exibida no JORNAL DO ESTADO, 1ª EDIÇÃO TV ATALAIA-AFILIADA REDE RECORD, DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, 23/08. Imagens: REMI COSTA.

22 de agosto de 2013

ASSALTANTE SE DÁ MAL APÓS SEQUESTRO RELÂMPAGO EM ARACAJU.

O ladrão acabou desarmado pela vítima e linchado por populares.

O jovem Diego Souza Santos, (18), acabou se dando mal após tentar tomar de assalto um veículo saveiro, de cor branca, placas HDW-2319/SE, na Avenida Corinto Leite, no Bairro Industrial, zona norte de Aracaju, na manhã desta quinta-feira, 22. A vítima, um jovem representante comercial, que preferiu não revelar o nome, disse que foi abordado na porta de um bar, assim que estacionou o veículo para entregar mercadorias: "quando eu menos esperei, ele entrou no carro armado, me pediu para passar para o banco do passageiro, dizendo perdeu, perdeu! Eu percebi pelo tambor da arma que havia munições deflagradas e reagi, entrando em luta corporal e tomando a arma dele. Momento em que o carro bateu num poste e ladrão desceu do carro correndo", afirmou a vítima. O assaltante foi alcançado minutos depois por populares, já na altura da Ponte Aracaju/Barra. O rapaz acabou linchado e depois levado à 3ª Delegacia Metropolitana, no Bairro Santos Dumont, por policiais da cavalaria, que chegaram à ocorrência assim que Diego foi rendido. A arma, um revólver calibre 32 com 5 unições deflagradas e uma intacta.



TIROS DISPARADOS.
Na versão do assaltante, assim que o carro colidiu no poste, ele saiu do veículo e a vítima, ao ter tomado o revólver dele, disparou cinco tiros, errando todos.  O ladrão alegou ter cometido o crime para se proteger. Dizendo ele que estava fugindo de dois homens dispostos a matá-lo, por causa se uma mulher. Mas, confirmou que na abordagem disse mesmo que seria uma assalto. Diego disse ter completado 18 anos no mês passado e que mora na Avenida Euclides Figueiredo, Bairro Lamarão, também na Zona Norte. Afirmou ainda que cumpre medida socioeducativa em um colégio da rede pública Estadual na capital, acusado de cometer um ato infracional quando tinha 16 anos.
FOTOS: EVENILSON SANTANA.








10 de agosto de 2013

NOVENTA FILHOTES DE TARTARUGAS SÃO ATROPELADOS NA ORLA DE ARACAJU


Os filhotes de tartaruga foram literalmente pisados por veículos que passaram na Avenida Santos Dumont, na Orla de Aracaju, próximo ao Farol da Coroa do Meio, na Praia dos Artistas. Integrantes do Projeto Tamar recolheram as noventas tartaruguinhas mortas do meio da pista na manhã deste sábado, 10/08. Por sorte, duas que ainda estavam por entre os arbustos da praia não alcançaram o asfalto e conseguiram se salvar. Elas foram levadas para o Oceanário de Aracaju, também na Orla, e recebem os devidos tratamentos. Os filhotes são da espécie Oliva e podem chegar até 70 cm de casco. Segundo técnicos do Projeto Tamar, elas são muito comuns na Região Nordeste e têm como principal sítio de desova o Estado de Sergipe.

A explicação mais provável dos especialistas é de que, assim que a mãe as deixou, as tartaruguinhas deveriam ter seguido a direção do mar, como de costume, mas, podem ter sido induzidas pela luz artificial dos postes da localidade ou até mesmo do Farol. De acordo com a acadêmica de Biologia do projeto, Adélia Teles, o ideal era que no local, fossem utilizadas luzes especiais com menor intensidade, já que a área é dotada de infra-estrutura urbanística e não há  um monitoramento específico como ocorre em áreas de preservação a exemplo de Pirambu-SE.

FOTOS: EVENILSON SANTANA