EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

25 de outubro de 2011

Jornalista é preso com ecstasy em Aracaju

Policiais Federais prenderam na manhã desta terça-feira,  25, no Centro de Aracaju, o jornalista Kaike Mateus Lamoso, 26, natural de Ipiaú/BA. Com ele estavam cerca de 7 (sete) gramas da droga sintética conhecida como MMDA (metilenodioximetanfetamina), mesmo princípio ativo utilizado no Ecstasy.
Segundo dados levantados pela Polícia Federal, Kaike recebia o entorpecente diretamente da Espanha, sendo feita sua distribuição na capital sergipana. O MMDA, também conhecido popularmente como ‘droga do amor’, é geralmente comercializada em festas de música eletrônica, tendo como público alvo, indivíduos de alto poder aquisitivo.
O preso foi indiciado por tráfico internacional de drogas nos artigos 33 e 40 I da Lei 11.343/2006, e encaminhado à Delegacia Plantonista onde permanece à disposição da Justiça Federal em Aracaju. 
 Com informações da ASCOM-PF/SE.

24 de outubro de 2011

BASTIDORES DO SHOW DE CAETANO E MARIA GADU NO ESPAÇO EMES

Um "monstro sagrado da Música Popular Brasileira ao lado um de um dos frutos da nova safra de artistas da MPB. O vídeo mostra os dois intérpretes e compositores numa conversa bem descontraída minutos antes de começar o Show no Espaço Emes, em Aracaju na noite deste domingo, 23.


IMAGENS: EVENILSON SANTANA.

18 de outubro de 2011

CRIANÇA FICA PENDURADA NO TELEFÉRICO DO PARQUE DA CIDADE EM ARACAJU

Foram momentos de terror vividos por uma criança de aproximadamente 11 anos de idade ao lado da mãe. O passeio por pouco não terminou em tragédia. Segundo testemunhas, a mãe da menina foi a primeira a sentar-se em uma das cadeiras do teleférico. Quando a garota se aproximou para fazer o mesmo, o equipamento se movimentou arrastando a menor em direção ao precipício. Ela, rapidamente conseguiu segurar-se à cadeirinha e à mãe, permanecendo pendurada de uma altura aproximada de 30m. Até agora ninguém sabe como o equipamento destravou-se. Uma das pessoas que aguardava a vez, percebeu a aflição de mãe e filha, apertou  botão de emergência e parou o brinquedo no meio do desfiladeiro. Nesta hora apenas um funcionário manuseava o equipamento, já que, o outro, que fica na torre de comando(parte baixa do parque) havia deixado o posto para trocar a bateria do rádio comunicador. De cima, o funcionário e visitantes do parque faziam sinal para que o alguém lá embaixo determinasse o retorno da cadeirinha, mas, a mensagem demou a ser compreendida. Só aproximadamente 7 minutos depois é que a situação foi normalizada. Apesar do susto ninguém se feriu. Mãe e filha faziam parte de uma excursão que veio do interior da Bahia para passear no Parque da Cidade, em Aracaju, na tarde do último sábado,15. Só hoje, nosso blog teve acesso a estas fotos. A testemunha preferiu o anonimato.

14 de outubro de 2011

MULHER É PRESA COM MACONHA E CRACK NA TERRA DURA

Camila Regina da Silva Santos, 22, foi presa por policiais da Rádio Patrulha, na noite desta quinta-feira, 13, na própria residência, no loteamento Paraíso Sul, no bairro Santa Maria. Com ela foram apreendidos 900 gramas de maconha, 200 gramas de crack, além de R$ 160. Os policiais chegaram até o local a partir de uma denúncia anônima. Segundo o cabo Carlos Iran de Oliveira, responsável pela operação,  a jovem alegou que a droga era do marido.
Camila logo após a prisão. FOTO: RP

Após a prisão, a acusada foi  encaminhada  Delegacia Plantonista. O marido está sendo procurado pela polícia.
FOTO: RP


Com informações da Rádio Patrulha

13 de outubro de 2011

CASO MARCELA - ACIDENTE SARNEY: INDICIADO, CONDUTOR VAI RESPONDER POR HOMICÍDIO, DIZ DELEGADA

O jovem Leonardo Oliveira Esquivel, 19, foi ouvido no final da manhã desta quinta-feira, 13, na Delegacia de Delitos de Trânsito, na capital. De acordo com a delegada Georlize Teles, que investiga o caso, o depoimento do rapaz difere pouca coisa do que já foi dito pelas testemunhas. O ponto discordante foi a velocidade em que Leonardo dirigia o carro. Segundo ele não houve excesso. Após ser ouvido, o jovem voltou para a clínica onde esteve internado desde o dia do acidente tentado se recuperar do trauma. Embora o inquérito ainda não esteja concluído, mas, já é possível afirmar, segundo a delegada, que Leonardo cometeu um homicídio, a princípio, culposo - sem a intenção de matar. Para saber se haverá ou não outros desdobramentos só com a finalização do inquérito.

Ouça nas entrevistas abaixo as declarações da Delegada Georlize Teles. Na parte 1, ela começa falando sobre o roteiro feito pelos jovens até a hora do acidente.

Na parte 2, a delegada fala sobre o processo que Leonardo vai responder e diz que ele já foi ouvido na condição de indiciado.

Georlize finaliza a entrevista falando de um outro acidente registrado na madrugada desta quarta-feira na mesma Rodovia, quando um jovem perdeu a vida ao colidir com um carro contra um poste quando voltava de uma festa na Orla. A vítima foi Christiano de Almeida Santana, 21 anos.



7 de outubro de 2011

FILHA DO DELEGADO E MAIS DUAS PESSOAS PRESTAM DEPOIMENTOS SOBRE O ACIDENTE NA SARNEY

Terminou por volta das 13h desta sexta-feira, 07, o depoimento da jovem Nathália Monicque Ferreira, 18, e de mais duas testemunhas: o autônomo Samuel Rodrigues Santos, 32, e o estudante Válter da Silva, este último estava com o grupo minutos antes do acidente, mas, voltou pra casa de moto. Nathália chegou acompanhada da mãe, grávida de seis meses, do pai, o delegado Marcelo Paes, e do advogado da família Wálter Neto. Foram três horas de oitivas. O jovem Leonardo Oliveira Esquivel, 19, que conduzia o Siena, placas: IAF-0147, não compareceu para depor alegando problemas de saúde. Ele apresentou um atestado de  licença médica onde afirma que está sedado sob efeitos pós-traumáticos do acidente.

Com base nos depoimentos a delegada Georlize Teles disse que a possibilidade de racha foi descartada, mas, ficou claro que o condutor do veículo bebeu bastante e dirigia em alta velocidade.A delegada não definiu a data em que Leonardo será ouvido.

MARCELA VOLTARIA DE MOTO

Pelo grau de amizade com Válter, que estava sóbrio, e pelo estado de "embriaguez" de Leonardo, Marcela chegou a pedir para ir pra casa de moto, mas, não havia outro capacete. Sem opção, teve que retornar no Siena, quando aconteceu a tragédia. A afirmação foi da irmã, Nathália, durante o depoimento e reproduzida pelo advogado da família.

Bastante abatido, O delegado Marcelo Paes, pai da gêmeas, acompanhou o depoimento da filha e lamentou o corrido, mas, também afirmou que acredita no trabalho da justiça. O advolgado da família, Wálter Neto, disse que pelos indícios, vai fazer de tudo para encaminhar o condutor à juri popular, pois, pela ingestão de bebida alcoólica e a alta velocidade ficou claro que Leonardo "sabia" do risco que corria, por isso, segundo ele, se carateriza aí o "dolo eventual".

O ACIDENTE
O acidente aconteceu na tarde da última terça-feira, 03, na Rodovia José Sarney, por volta das 15h, quando os jovens voltavam de um bar localizado na Praia de Aruana, zona sul da capital. Nathália Monicque e a irmã gêmea, Marcela Christinne Ferreira, 18, vinham no carro conduzido por Leonardo. O rapaz perdeu o controle da direção, capotou o veículo e bateu num poste, derrubando-o. Com o impacto Marcela foi arremeçada para fora do carro e teve a cabeça decepada.

Acompanhe no vídeo abaixo, momento da chegada da família na delegacia e a entrevista do delegado Marcelo Paes.

3 de outubro de 2011

PF APREENDE MAIS DE 18Kg DE DROGAS NO FIM DE SEMANA

Policiais Federais prenderam neste fim de semana seis traficantes de drogas na BR 101 e apreenderam mais de 18Kg de entorpecentes, entre crack, cocaína e pasta base.

Na primeira ação, realizada na sexta-feira, dia 30 de setembro, a Polícia Federal montou uma barreira policial na BR 101, na cidade de Cristinápolis/SE, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas.

Por volta das 23h, deste sábado, 01,  foi parado o veículo VW/Gol, cor preta, ano 2011, placa EUV-9990/SP. Após perguntas de praxe foi verificado que o condutor do veículo aparentava nervosismo e após checagem de documentos, foram constatados indícios de irregularidades na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apresentada em nome de LAMONIER DO AMARAL.

O veículo e o condutor foram conduzidos a Superintendência da Polícia Federal para averiguações mais detalhadas e para revista minuciosa no veículo, sendo constatado que a CNH apresentada seria falsa materialmente, que o verdadeiro nome do condutor era LUCIANO MACHADO DE ALMEIDA, nascido em 19/07/1975, foragido da justiça Paulista pelo cometimento de roubo (Art. 157 CP). Após minuciosas buscas no veículo foram encontrados cerca de 5 (cinco) quilos de Cloridrato de Cocaína, que estavam ocultados no pára-choque.

Durante o interrogatório, o preso relatou que estava trazendo a droga do Estado de São Paulo para ser distribuída na cidade de Aracaju/SE.

Na segunda ação, realizada na madrugada de domingo, dia 02 de outubro, a Polícia Federal montou uma barreira policial na BR 101, na altura da cidade de Japaratuba/SE. As informações iniciais indicavam que haveria um transporte de drogas por meio do veículo VW/Gol, placa MVH1022 e que os traficantes estariam utilizando o veículo VW/Crossfox, placa NZC0094 como “batedor” (um veículo a frente para avisar se havia operação policial no trajeto).

Por volta das 02h da manhã, os policiais federais avistaram e acompanharam os veículos suspeitos trafegando pela BR 101, sendo os mesmos abordados. No veículo Gol, havia como ocupantes um casal utilizando documentação falsa e mais três crianças. O veículo Crossfox era ocupado por três pessoas, duas mulheres e um homem, todos com documentação falsa.

Após uma revista minuciosa nos veículos suspeitos, os Policiais Federais encontraram cerca de 13 Kg (treze quilos) de Cloridrato de Cocaína, que estavam sendo transportados dentro do tanque de combustível do veículo VW/Gol, cor preta, ano 2007, placa MVH1022.

Os presos foram identificados como sendo os nacionais SÉRGIO ALVES DOS SANTOS, nascido em 12/07/1982, foragido da Justiça Alagoana (Tráfico de drogas); MARIELA PARREIRA DIAS, nascida em 14/01/1978; ADÃO FERREIRA DA SILVA, nascido em 18/12/1977; SERISVALDO ALVES DOS SANTOS, nascido em 13/01/1976, foragido da Justiça Goiana (Homicídio); e MARILENE PARREIRA DIAS, nascida em 03/02/1956.

No interrogatório, o preso SÉRGIO relatou que o veículo Gol, onde estava à droga, saiu da cidade de Goiânia/GO e tinha como destino a cidade de Maceió/AL.

Após serem autuados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, os presos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista onde se encontram a disposição da Justiça Sergipana.

Com informações da ASCOM - Polícia Federal/SE