EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

3 de outubro de 2011

PF APREENDE MAIS DE 18Kg DE DROGAS NO FIM DE SEMANA

Policiais Federais prenderam neste fim de semana seis traficantes de drogas na BR 101 e apreenderam mais de 18Kg de entorpecentes, entre crack, cocaína e pasta base.

Na primeira ação, realizada na sexta-feira, dia 30 de setembro, a Polícia Federal montou uma barreira policial na BR 101, na cidade de Cristinápolis/SE, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas.

Por volta das 23h, deste sábado, 01,  foi parado o veículo VW/Gol, cor preta, ano 2011, placa EUV-9990/SP. Após perguntas de praxe foi verificado que o condutor do veículo aparentava nervosismo e após checagem de documentos, foram constatados indícios de irregularidades na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apresentada em nome de LAMONIER DO AMARAL.

O veículo e o condutor foram conduzidos a Superintendência da Polícia Federal para averiguações mais detalhadas e para revista minuciosa no veículo, sendo constatado que a CNH apresentada seria falsa materialmente, que o verdadeiro nome do condutor era LUCIANO MACHADO DE ALMEIDA, nascido em 19/07/1975, foragido da justiça Paulista pelo cometimento de roubo (Art. 157 CP). Após minuciosas buscas no veículo foram encontrados cerca de 5 (cinco) quilos de Cloridrato de Cocaína, que estavam ocultados no pára-choque.

Durante o interrogatório, o preso relatou que estava trazendo a droga do Estado de São Paulo para ser distribuída na cidade de Aracaju/SE.

Na segunda ação, realizada na madrugada de domingo, dia 02 de outubro, a Polícia Federal montou uma barreira policial na BR 101, na altura da cidade de Japaratuba/SE. As informações iniciais indicavam que haveria um transporte de drogas por meio do veículo VW/Gol, placa MVH1022 e que os traficantes estariam utilizando o veículo VW/Crossfox, placa NZC0094 como “batedor” (um veículo a frente para avisar se havia operação policial no trajeto).

Por volta das 02h da manhã, os policiais federais avistaram e acompanharam os veículos suspeitos trafegando pela BR 101, sendo os mesmos abordados. No veículo Gol, havia como ocupantes um casal utilizando documentação falsa e mais três crianças. O veículo Crossfox era ocupado por três pessoas, duas mulheres e um homem, todos com documentação falsa.

Após uma revista minuciosa nos veículos suspeitos, os Policiais Federais encontraram cerca de 13 Kg (treze quilos) de Cloridrato de Cocaína, que estavam sendo transportados dentro do tanque de combustível do veículo VW/Gol, cor preta, ano 2007, placa MVH1022.

Os presos foram identificados como sendo os nacionais SÉRGIO ALVES DOS SANTOS, nascido em 12/07/1982, foragido da Justiça Alagoana (Tráfico de drogas); MARIELA PARREIRA DIAS, nascida em 14/01/1978; ADÃO FERREIRA DA SILVA, nascido em 18/12/1977; SERISVALDO ALVES DOS SANTOS, nascido em 13/01/1976, foragido da Justiça Goiana (Homicídio); e MARILENE PARREIRA DIAS, nascida em 03/02/1956.

No interrogatório, o preso SÉRGIO relatou que o veículo Gol, onde estava à droga, saiu da cidade de Goiânia/GO e tinha como destino a cidade de Maceió/AL.

Após serem autuados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, os presos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista onde se encontram a disposição da Justiça Sergipana.

Com informações da ASCOM - Polícia Federal/SE

Nenhum comentário: