EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

23 de setembro de 2010

QUANDO O BEBÊ É CARREGADO NO COLO DA MÃE

Este outro vídeo abaixo mostra a morte de um recém nascido tmabém lançado ao pára-brisa do carro porque estava sendo carregado no colo da mãe e não no "bebê conforto".

Imagens fortes.

22 de setembro de 2010

QUANDO A CRIANÇA NÃO USA O CINTO DA CADEIRINHA

Da mesma forma que o vídeo anterior, este outro abaixo, também faz referência aos dispositivos de segurança do veículo. Neste caso, especificamente, as imagens do comercial mostram a morte de uma criança, lançada ao pára-brisa do carro porque não quis colocar o cinto de segurança da cadeirinha.



Imagens fortes.





QUANDO NÃO SE USA O CINTO DE SEGURANÇA NO BANCO TRASEIRO

O vídeo abaixo tem sido usado pela PRF/SE em trabalhos preventivos, a exemplo do COMANDO EDUCATIVO, realizado na barreira policial do Município de São Cristóvão, grande Aracaju, nesta quarta-feira, 22.

As imagens são fortes, mas, servem para uma boa reflexão.

5 de setembro de 2010

ACIDENTE GRAVE PONTE ARACAJU/BARRA

O acidente aconteceu por volta das 19h30 deste sábado, 04. Um jovem de aproximadamente, 21 anos, caiu da Ponte Aracaju/Barra, ao descer a chamada "curva da morte", no Bairro Industrial, conduzinho uma motoneta de cor prata. O rapaz, identificado com o pré-nome de Paulinho, estava sozinho no veículo de duas rodase e caiu após sobrar na curva.

TESTEMUNHAS
Segundo um amigo da vítima, que vinha logo atrás numa motocicleta, Paulinho conduzia a motoneta em alta velocidade e chegou a ficar pendurado na mureta de proteção, assim que bateu na estrtura de concreto. Como não conseguiu se segurar, acabou caindo de um altura aproximada de seis metros. O amigo, que preferiu não revelar o nome, disse ainda que a vítima mora no Bairro Farolândia, zona sul de Aracaju e ambos, na companhia de um outro rapaz, passaram a tarde no Municipio de Barra dos Coqueiros, litoral Nortre do Estado. O socorro do Samu chegou rápido. Apesar da gravidade a vítima saiu com vida do local do acidente.

DETALHE:
O acidente aconteceu no mesmo trecho onde já foram registradas outras ocorrências. Razão pela qual, em dezembro de 2007, foi instalado um radar limitando a velocidade na descida a 40 Km. O que proporcionou a diminuição significativa de ocorrências no trecho. Mas, para as motonetas o mecanismo não surte efeito, já que não há obrigatoriedade de emplacamentos das mesmas.

ÚLTIMO ACIDENTE NA PONTE FOI HÁ QUASE UM ANO(22/11/2009). SALDO: UM MORTO.

Click no link abaixo e confira os detalhes:

http://evenilsonsantana.blogspot.com/2009/11/quase-dois-anos-depois-do-radar-curva.html

FOTOS: EVENILSON SANTANA