EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

22 de novembro de 2009

QUASE DOIS ANOS DEPOIS DO RADAR, CURVA DA MORTE NA PONTE AJU / BARRA FAZ MAIS DUAS VÍTIMAS

O acidente aconteceu por volta das 5h deste domingo, 22, na descida da ponte Construtor João Alves Filho, na saída para o Bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju. O mecânico Carlos André da Silva,20, (fotos) que conduzia uma motocicleta, trazia na garupa o primo dele, João Paulo dos Santos, 18. Os dois voltavam de um luau na Praia de Atalaia Nova, litoral Norte do Estado, quando André perdeu o controle da direção na curva e bateu na mureta de proteção da ponte. A moto ficou em cima e os dois foram lançados de uma altura média de 10m. O mecânico morreu na hora. João Paulo foi socorrido por uma equipe de resgate do SAMU em estado grave de saúde.

ÚLTIMO ACIDENTE NO LOCAL FOI HÁ QUASE DOIS ANOS

O último que se tem registro ocorrido na curva da morte e com vítimas graves aconteceu em 29 de novembro de 2007, uma tarde de quarta-feira. Uma cena bem parecida com a do acidente deste domingo. A diferença é que as vítimas sobeviveram. Dois jovens, identificados como George Antônio dos Santos, 19, que conduzia a moto e Eleilson dos Santos Matos, 17, o garupa, também foram jogados da ponte após a colisão na mureta. Eles foram socorridos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Nestor Piva, em Aracaju. A razão da redução dos acidentes foi a instalação do chamado "pardal"(foto-sensor), que diminuiu de 60 Km para 40 Km, a velocidade permitida na curva.

FOTOS: EVENILSON SANTANA


CHOQUE PRENDE EX JOGADOR DO CONFIANÇA COM REVÓLVER E COCAÍNA

Poderia ser mais uma destas prisões
comuns se não fosse o fato do acusado ser o conhecido ex jogador do Confiança, Eládio dos Santos, 35. Ele foi preso no final da manhã deste sábado, 21, por policiais do Batalhão de choque, quando estava em um bar, no Conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju. Com Eládio a polícia encontrou 42 gramas de cocaína prensada, R$ 402,oo em notas de baixo valor, uma outra de 1 dólar, além de um revólver calibre 38 com 5 munições. O jogador foi levado ao DENARC e dépois à delegacia plantonista.

De acordo com o tenente Eron, do Batalhão de Choque, Eládio já vinha sendo monitorado pela polícia. "Com a denúncia de moradores de que ele estaria repassando drogas no local, foi fechado o cerco e ele foi preso. O tenente informou ainda que a droga renderia ao ex-jogador cerca de R$ 1.600,00 .
Na versão de Eládio a cocaína era apenas para consumo próprio. Vício que, segundo ele não consegue se livrar. Para a polícia não restam dúvidas, "está configurado o tráfico de entorpecentes. E com um agravante: o porte ilgeal de arma de fogo, afirmou o delegado Flávio Albuquerque do DENARC. O delegado adiantou ainda que esta não é a primeira vez que Eládio é preso pelo mesmo crime, o que só piora a situação dele. "Considerando a reincidência, e, após ouvirmos as testemunhas e darmos o prosseguimento às investigações, ele certamente não pegará uma pena pequena, podendo chegar, no mínimo, a oito anos de prisão, complementou Flávio.
O ex-lateral direito do Confiança, além de dar muitas alegrias ao clube durante boa parte de sua carreira, também ganhou destaque no Beach Soccer. Chegando, inclusive, a ser vice campeão brasileiro em 2001. Há quase dois anos aceitou o convite para representar o União Brasil-Munique, na Alemanha, também pelo futebol de areia Europeu.

19 de novembro de 2009

ACIDENTE NO FERNANDO COLLOR DEIXA DOIS MORTOS

O acidente aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 19, na Avenida Coletora, no Conjunto Fernando Collor de Mello, Município de N. S. do Socorro, Grande Aracaju.
A moto de placas, HZX-7653, conduzida por VICENTE PAULO FILHO, (FOTO ao lado) bateu em um poste. Na garupa estava ANTÔNIO MARCOS SANTOS DA SILVA, 33, (FOTO abaixo) que foi arremeçado contra a estrutura de concreto e morreu na hora. Segundo testemunhas as vítimas não faziam uso de capacete. Vicente ainda foi socorrido pela equipe de regate do Samu Estadual e encaminhado ao H.U.S.E. mas, morreu horas depois. De acordo com os moradores da região, em menos de duas semanas, já são cinco mortes provocadas por acidentes de trânsito no mesmo local.

FOTOS: EVENILSON SANTANA

17 de novembro de 2009

BANDIDOS SAEM GRAVEMENTE FERIDOS EM TENTATIVA DE ASSALTO NO BUGIO

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 13h desta terça-feira, 17, na Lotérica Trevo da Sorte, na Avenida Poço do Mero, no Conjunto Bugio, zona norte de Aracaju. A ação teria sido praticada por três homens, mas, segundo a polícia, que já checou as imagens do circuito interno de tv do estabelecimento, apenas dois deles são vistos no vídeo. Os assaltantes foram surpreendidos por um policial militar apaisana que passava pelo local. Na troca de tiros, os dois suspeitos foram atingidos. DAVI SILVA, com um tiro na coluna, caiu ainda próximo a Lotérica. Já ANDRÉ VIEIRA, 24, ferido na perna direita, conseguiu correr e se esconder numa casa na rua Maroca Fonseca, mas, foi alcançado em seguida pela polícia. Com eles os PM's encontraram um revólver calibre 38, além de uma pistola de brinquedo.

Os dois foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe em estado grave de saúde. ANDRÉ, inclusive, chegou inconciente.

FOTOS: MIRO RIBEIRO/DAMIÃO SANTANA (PORTAL ATALAIA AGORA)

16 de novembro de 2009

EMPRESÁRIO MORRE EM ACIDENTE NA BR 101 EM SÃO CRISTÓVÃO

O empresário Luis Carlos Thibes, 42, morreu atropelado após parar o carro no acostamento e tentar ajudar ao funcionário dele a trocar o semi-eicho do caminhão da empresa. O acidente aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, 16, na altura do Km 99 da BR 101, próximo ao Povoado Timbó, Município de São cristóvão, região metropolitana de Aracaju. O caminhão da empresa de Luis Carlos, uma distribuidora de produtos industrializados, apresentou problemas e precisou parar no acostamento. O condutor, José Carlos da Silva, que vinha na companhia de um colega acionou o serviço de manutenção. Mas, foi o próprio Luis quem levou o mecânico até o local em seu carro particular. No momento em que os três se encontravam próximos ao caminhão danificado foram atingidos por um veículo Gol, placas HZR-7426, conduzido por Getro Pereira Andrade. Luis Carlos morreu na hora. O mecânico e o outro funcionário saíram gravemente feridos e foram encaminhados ao H.U.S.E. Muito abalado, o condutor do Gol, que seguia viagem para o interior do Estado, disse que não teve como evitar o acidente. Ele argumentou que foi trancado por um caminhão e, ao tentar desviar, atropelou as vítimas. José Carlos, por pouco também não foi atingido. Na hora ele havia se deslocado para reposicionar o equipamento de sinalização: "Quando eu pedi uma pedra ao meu colega para sustentar o triângulo aí vi aquele vulto assim, passando bem perto de mim. Quando olhei os três já estavam estendidos bem lá na frente", disse o motorista do caminhão bastante emocionado.

FOTOS: EVENILSON SANTANA
Click na foto para ampliá-la.

12 de novembro de 2009

CARRETA CAPOTA E MOTORISTA MORRE ENTRE AS FERRAGENS

O capotamento aconteceu por volta das 7h desta quinta-feira, 12, na Rodovia SE 245, que liga os municípios de Riachuelo e Malhador, há cerca de 30 Km da Capital. Derivaldo de Souza Menezes, de 32 anos, que conduzia o veículo carregado com milho, teria perdido o controle da direção após tentar desviar de um buraco que fica há poucos metros do local do acidente. O trecho é considerado perigoso, principalmente, por causa da curva acentuada que existe. A carreta de Derivaldo, com placa de Ribeirópoles, sobrou na curva e caiu na ribanceira. Equipes de resgate do Samu e Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para providenciarem o socorro, já que a vítima ficou presa entre as ferragens. Foi necessário usar um caminhão guincho da Petrobrás para auxiliar no resgate. Somente pouco mais de duas horas depois, o condutor foi retirado da cabine, mas, já estava sem vida.

FOTOS E REPORTAGEM:
EVENILSON SANTANA

11 de novembro de 2009

FUNCIONÁRIO DA GOL PRESTA DEPOIMENTO

O delegado Diogo Calazans, que representa o funcionário da Empresa Gol Linhas Aéreas, Diego José Gonzaga dos Santos, disse que o cliente dele ainda prefere não prestar declarações em público. Mas, na manhã desta terça-feira, 10, ele prestou depoimento a delegada Georlise Teles no Centro de Atendimento a Grupos Vulneráveis. Trechos já conhecidos pela sociedade, divulgados no vídeo que ficou famosos na internet, além de outros detalhes que não aparecem nas imagens, agora fazem parte, oficialmente, do inquérito que apura o crime de Injúria Racial, que teria sido provocado pela Médica Ana Flávia Pinto Silva, no último dia 26 do mês passado.

Acompanhe abaixo a entrevista completa do Advogado. Leia, ainda, na íntegra, o depoimento de Diego. Click na foto para ampliá-la.
















FOTOS: SÉRGIO FERREIRA e EVENILSON SANTANA
REPORTAGEM: EVENILSON SANTANA

4 de novembro de 2009

VÍDEO DA MÉDICA AINDA CAUSA POLÊMICA



A história já ficou mais do que conhecida. O vídeo mostra um diálogo entre a médica Ana Flávia Pinto Silva e um funcionário da Empresa Gol Linhas Aéreas no Aerorporto de Aracaju. O vídeo foi um dos recordistas do YouTube nas últimas semanas. Confira o momento e diga o que acha. Houve exagero por parte da médica? Foi mesmo racismo? Ou a mídia estaria exagerando? Deixe a sua opinião.

Dois portais locais (Infonet e Faxaju) divulgaram nesta quarta-feira, 04, nota que teria sido encaminhadas pela médica às suas espectivas editorias. Confira o conteúdo abaixo:
"Diante dos fatos ocorridos no último dia 26 de outubro no aeroporto Santa Maria, em que me vi envolvida em situação vexatória com funcionários da empresa GOL, venho a público esclarecer o seguinte:

1 – O episódio foi fruto de um somatório de circunstâncias as quais me afetaram emocionalmente, induzindo-me a uma situação de extremo estresse. Esclareço a todos que minhas atitudes, em nenhum momento, foram revestidas de qualquer tipo de preconceito contra quem quer que seja. Não tive a intenção de macular a honra, a moral e nem a dignidade de ninguém;

2 - Havia contraído núpcias no dia anterior e estava com viagem marcada para as 4h e 45min do dia 26/10/2009 para lua de mel, viagem esta que seria a realização de um sonho, fruto de anos de planejamento e economias;

3 – Que compareci ao guichê da GOL para fazer o check in depois de uma noite atribulada em razão do estresse, ansiedade e desgaste físico relacionados às fases antes, durante e pós núpcias, principalmente naquela noite, contribuindo para a diminuição da tolerância aos já conhecidos tratamentos precários dispensados aos usuários do transporte aéreo;

4 – Após diversas e reiteradas tentativas pacíficas e até mesmo humilhantes de obter acesso ao vôo, já que o avião continuava na pista e outros passageiros ainda estavam no saguão, e ainda em razão das respostas ríspidas que recebera, entrei em pânico e fui acometida por reações impensadas e nunca antes experimentadas;

Assim, venho a público pedir desculpas ao funcionário da GOL , Diego José Gonzaga, e a toda sociedade sergipana pelo lamentável episódio, ao tempo em que me coloco à inteira disposição da justiça para os esclarecimentos que se fizerem necessários."

Ana Flávia Pinto Silva

O EPISÓDIO:
No último dia 26 do mês passado, a Ela teria chegado ao guichê atrasada para fazer o check-in. Em seguida foi avisada que por esta razão, não poderia embarcar para a Argentina. De acordo com testemunhas, foi a partir daí que moça se alterou. Como consequência, teria quebrado equipamentos da companhia aérea e agredido verbalmente o funcionário da empresa.