EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

31 de agosto de 2009

ACIDENTE GRAVE ENTRE ÔNIBUS E VIATURA DA POLÍCIA DEIXA DOIS MILITARES FERIDOS


O acidente aconteceu por volta das 22h40 deste domingo, 30, no cruzamento das ruas Iatabaiana com Maruim, entre um ônibus que fazia a linha Augusto Franco/Beira Mar, da Viação São Cristóvão e uma viatura da Polícia (gol - pca 08107) que pertence ao PAC do Centro da cidade(1ª CIA 8º Batalhão). Segundo informações do cobrador do ônibus, Edivan Gomes Lima, o cemáforo estava aberto para o coletivo pela rua de Maruim, quando a viatura avançou o cruzamento e houve o choque. O ônibus arrastou o carro a uma distância média de 30m até imprensá-lo, literalmente, contra um poste. Não restou praticamente nada da viatura. Apesar dos estragos, os dois policiais que estavam no carro, Edson Santos e Alisson Tierry, deixaram o local do acidente conscientes. Edson foi socorrido por colegas policiais. Tierry, que conduzia o carro, ficou preso entre as ferragens e teve que ser resgatado pelas equipes do corpo de bombeiros e SAMU. Ele sofreu traumas na face e sentia fortes dores no tórax. Os dois foram encaminhados ao HPM/SE. O motorista do ônibus, identificado como Gerivaldo, ficou levemente ferido e foi levado ao H.U.S.E.

VÍDEO: EVENILSON SANTANA - momento do resgate ...
FOTOS: FERNANDO DE ARAGÃO

26 de agosto de 2009

INVASÃO DO PANTANAL: Além de mais de três quilos de maconha, RP apreende crak e cocaína

A operação foi realizada por policiais da Rádio Patrulha no final da manhã desta quarta-feira, 26, na Invasão do Pantanal, próximo ao Conjunto Ignácio Barbosa, zona sul de Aracaju. Foi preciso utilizar até o helicóptero do Grupo Tático Aéreo. Toda a droga apreendida estava a em três locais distintos. Mais de cem pacotes pequenos de maconha, pedras de crack, além de uma pequena porção de cocaína, foram encontrados no interior de um balde enterrado em um terreno. Numa casa em construção e em um morro de areia da mesmo obra, estava a maior parte da droga: três "inhames" de maconha. Foram mais de três quilos de entorpecentes apreendidos. Durante a operação ninguém foi preso, mas, de acordo com o capitão Victor, comandante da RP, um dos responsáveis pela droga é Israel Ferreira da Silva, "o paulista", preso na última segunda-feira, 24, numa outra operação na mesma localidade. No dia, além de drogas, a polícia encontrou três armas enterradas nos fundos de uma casa.



FOTOS E REPORTAGEM: EVENILSON SANTANA

21 de agosto de 2009

EX-GOVERNADOR FALA SOBRE O PROCESSO QUE JULGA MARCELO DÉDA E ALIANÇAS PARA 2010

A entrevista abaixo nos foi concedida pelo Ex-Governador João Alves Filho nesta quinta-feira, 20, em seu apartamento, na condição de repórter da TV Atalaia - afiliada Rede Record. Acompanhe os principais trechos.

Evenilson Santana.

20 de agosto de 2009

POLÍCIA DE SERGIPE PRENDE ARROMBADORES DE CAIXAS ELETRÔNICOS QUE AGIAM EM TODO O PAÍS


A POLÍCIA CIVIL DE SERGIPE DESARTICULOU UMA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ARROMBAMENTOS E FURTOS QUALIFICADOS EM CAIXAS ELETRÔNICOS DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS. O BANDO AGIA EM VÁRIAS PARTES DO PAÍS E FOI PRESO NO DISTRITO FEDERAL E NO ESTADO DE GOIÁS. A AÇÃO FOI ENCABEÇADA PELO COMANDO DE OPERAÇÕES POLICIAIS ESPECIAIS. EM SERGIPE, SEIS PESSOAS FORAM PRESAS: ALEX SANDRO BISPO, PAULO SÉRGIO BARTELI, THIAGO BISPO, WAGNER ALVES GOMES E OS EMPRESÁRIOS JOSÉ CARLOS LACERDA E NIVALDO NOGUEIRA DA SILVA. ZÉ CARLOS E NIVALDO, SÃO APONTADOS PELA POLÍCIA COMO LÍDERES DO GRUPO.

DE ACORDO COM AS INVESTIGAÇÕES, COM A PRÁTICA CRIMINOSA, SÓ ZÉ CARLOS JÁ TERIA ACUMULADO UM PATRIMÔNIO EQUIVALENTE A DOIS MILHÕES DE REAIS. O DELEGADO THIAGO CAÍNO DISSE QUE EM SERGIPE, ALÉM DE ARACAJU, A QUADRILHA AGIU NOS MUNICÍPIOS DE PROPRIÁ, NOSSA SENHORA DAS DORES, E PORTO DA FOLHA E TINHA SEMPRE QUATRO FORMAS DE AGIR.

A POLÍCIA INFORMOU TAMBÉM QUE TODOS OS ARROMBAMENTOS OU FURTOS FORAM SEMPRE REALIZADOS CAIXAS ELETRÔNICOS DAS AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL. É QUE, ASSIM QUE ENCERRA O HORÁRIO AUTO ATENDIMENTO AS LUZES SE APAGAM E NÃO HÁ VIGILANTE NESTE SETOR DO BANCO. A MAIS RECENTE AÇÃO DO BANDO ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA DOIS DE JULHO NA AGÊNCIA FRANCISCO PORTO, ÁREA NOBRE DA CAPITAL, QUANDO FORAM LEVADOS CERCA DE CENTO E SETENTA MIL REAIS. DE ACORDO COM AS INVESTIGAÇÕES, NÃO ESTÁ CONFIRMADA A PARTICIPAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS AQUI DE SERGIPE.

17 de agosto de 2009

Taxista morre em acidente na BR 101

O acidente aconteceu por volta das 14h, na BR 101, Km 114, trevo de acesso ao município de Itaporanga D'ajuda, região Centro Sul de Sergipe. Um veículo Golf de placas IAG-7759, conduzido por Micivaldo Lima, 37, colidiu violentamente contra um táxi lotação, tipo Kadete, de placas HZD-4663, conduzido por Félix dos Santos, 56, conhecido no município de Itaporanga como "Pai do mato". O táxi tentava cruzar a rodovia federal que dá acesso ao município quando foi atingido de cheio pelo Kadete. Félix ainda foi socorrido pelo Samu(foto abaixo), mas, não resisitiu. Micivaldo, foi salvo pelo airbag e sofreu leves ferimentos. A pancada foi tão forte que após o choque o Kadete foi lançado sobre o canteiro a uma distância média de 30m do local de impacto.


REPORTAGEM: EVENILSON SANTANA
FOTOS: WILTON ANDRADE

15 de agosto de 2009

MULHER É ESTRANGULADA PELO EX-COMPANHEIRO NO BUGIO

O crime aconteceu por volta das 10h deste sábado, 15, na rua Faustina Araújo Lima, no Bairro Bugio, zona norte de Aracaju. A comerciante Maria Angélica dos Santos, 50, estava sozinha na sua própria loja de confecções quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, o serigrafista, Rivaldo Guedes de Souza, 46(FOTO abaixo). O homem teria usado apenas as mãos para asfixiar a vítima até a morte. Testemunhas ouviram os gritos de socorro e chamaram a polícia. Assim que os homens do PAC do Bugio chegaram ao local a porta estava trancada. Eles forçaram e conseguiram entrar, quando encontraram a mulher morta e o acusado escondido entres roupas. Segundo o Cabo Lenivaldo, mesmo diante das evidências, Rivaldo negou que a tivesse matado: "Ele continua negando, mas, só estavam os dois no interior da loja e a porta estava trancada", disse ele.
De acordo com a família da vítima, Angélica chegou a conviver com Rivaldo durante dois anos. Há quatro, os dois estavam separados, mas, ele ainda continuava prestando serviços de serigrafia para ela. A filha dela, Ana Carolina Oliveira, disse que o crime pode ter sido motivado por uma razão muito banal: "Ela conseguiu outra pessoa para pintar as camisas e não queria mais Rivaldo trabalhando pra ela. Talvez tenha sido por isso", afirmou. "Ele também vinha tirando dinheiro dela", complementou a dona de casa.
O delegado de Homicídios, Everton Santos, esteve no local e adiantou que obteve informações de que a vítima já vinha sofrendo ameaças do ex-marido.

REPORTAGEM E FOTOS: EVENILSON SANTANA