EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

25 de fevereiro de 2009

Comerciantes do Augusto Franco assustados com a onda de assaltos

Assista a matéria completa clicando no link abaixo:

www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=297

Comerciantes e moradores do bairro Augusto Franco, em Aracaju, têm vivido sob a mira do medo.

Fonte: Jornal do Estado 1º Edição 25-02

Missas na quarta-feira de cinzas

Na manhã desta quarta-feira fiéis lotaram a Catedral de Aracaju para celebrar a quarta-feira de cinzas e o início da quaresma.

Assista a matéria completa clicando no link abaixo:

www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=299

Fonte: Jornal do Estado 1º Edição 25-02

19 de fevereiro de 2009

PRIMEIRO CARNAVAL COM A LEI SECA

CPTRAN vai intensificar a fiscalização durante os dias de carnaval.

Assista a matéria clicando em: www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=291

Fonte: Jornal do Estado 1º Edição 19-02

18 de fevereiro de 2009

MÉDICO TEM CARRO DEPENADO NA PORTA DO PRÓPRIO CONDOMÍNIO

Poderia ser um dia normal para um médico que mora no condomínio Jardim Primavera, Bairro Grageru, zona sul de Aracaju, na manhã desta quarta-feira, 18. Mas, não foi. Ele tomou um susto assim que saía de casa, às 6h30, para atender aos pacientes dele. O carro, um gol, ano 2008, com placa de Salvador/BA, passou a madrugada estacionado em frente ao condomínio e teve as rodas levadas. A área que é usada para estacionamento é toda aberta. Não há portão e nem vigia. O médico, que pediu para não ter o nome revelado, disse que só está morando no local há três semanas. E disseram a ele que a área é segura.

Fotos: EVENILSON SANTANA

17 de fevereiro de 2009

Citricultura

Citricultores sergipanos sofrem com as secas e buscam alternativas para reduzir prejuízos.

Assista a matéria completa clicando em:

www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=276

Fonte: Jornal do Estado 1º Edição 17-02

CASO do PM Baleado em Confusão

Um PM foi espancado e baleado nesse fim de semana, em Aracaju, após um desentendimento por conta do volume de um som.

Assiksta a matéria clicando neste link: www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=271

Fonte: Jornal do Estado 2º Edição 16-02

16 de fevereiro de 2009

JUIZA DEVE PEDIR INTERDIÇÃO DO PRESÍDIO FEMININO

A Juiza Maria de Fátima Barros, da Vara de Execuções, afirmou na manhã desta segunda-feira, 16, que deve mandar interditar o Presídio Feminino, no bairro América. A superlotação é um dos principais problemas. Atualmente, a unidade prisional abriga 105 internas, quando a capacidade total, entre regimes aberto e semi-aberto, é para 40. A juiza fez uma visita de inspeção e constatou as condições precárias em que as presas vivem. Entre as principais reclamações das detentas estão as dificuldades que elas têm para tratar de problemas de saúde , a alimentação, que segundo elas, é de péssima qualidade e a constante falta de água.
Elas também reclamam do longo tempo de espera para participar das audiências.

Ainda no final do mês passado, uma fuga de três delas foi registrada, mas, o DESIPE(Departamento do Sistema Prisional) escondeu a informação. Elas serraram os cadeados da tranca, parte da grade do segundo portão e ganharam a liberdade. Elas são(da esquerda para a direira): JAILMA DOS SANTOS, 34, JEANE SANTOS SOUZA, 23, E KALINE DE FÁTIMA OLIVEIRA, 30, e ainda continuam foragidas.
Acompanhe a entervista com a juiza.

FOTOS E ENTREVISTA: EVENILSON SANTANA

15 de fevereiro de 2009

SEXTO HOMICÍDIO EM ITABAIANA SOMENTE ESTE ANO

O chapista REINALDO ALVES DE MENEZES, 30, foi morto com 3 tiros na altura do Km 58 da BR 235, município de Itabaiana, na madrugada deste domingo, 15. Com ele a polícia encontrou algumas munições e uma cartucheira. Reinaldo estava numa moto de cor vermelha, placas MUM-4055 – Arapiraca - AL. O que indica que ele, possivelmente, estaria armado, mas, o revólver não foi encontrado.
Testemunhas afirmam que o(s) autor (es) dos disparos estava(m) em um carro branco. A PRF, que inicialmente, atendeu esta ocorrência, informou que foi acionada por volta das 6h.
De acordo com os peritos do Instituto de Criminalística, a vítima foi atingida no peito, nas nádegas e no braço direito.

As informações sobre a motivação deste homicídio estão sob investigação da DEHOC de Itabaiana, mas, segundo um irmão da vítima, o crime pode estar relacionado com as constantes brigas que Reinaldo tinha com a própria esposa, Marinez Farias, que, inclusive, estava com ele na hora do crime. Ela foi alvejada por um dos disparos e encaminhada ao HUSE (Hospital de Urgência de Sergipe).
Este é o 6º assassinato em Itabaiana somente este ano. Em 2008, segundo dados da SSP, o município teve o maior índice de criminalidade entre as cidades do interior do Estado com 46 mortes.
FOTOS E ENTREVISTA: EVENILSON SANTANA

DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO MATO EM ARAUÁ (assita ao vídeo logo abaixo)

O que começou como um grande sonho terminou como um enorme pesadelo para alguns empresários que, há 8 anos, fundaram uma cooperativa de aquicultores no município de Arauá. Na verdade, figuras super conhecidas no mundo empresarial sergipano que serviram apenas com arrendatários de um projeto que envolveu milhares de reais. Com um detalhe: Todo o dinheiro investido veio dos cofres públicos. E a obra? Uma fábrica de beneficiamento de tilápias onde este tipo de peixe seria transformado em filet e poderia até ser exportado. A Fábrica ficou pronta, mas, nunca funcionou. E o dinheiro? Foi,literalmente, jogado no mato!!!

Assista a matéria completa.

REPORTAGEM: EVENILSON SANTANA
Fonte: JORNAL DO ESTADO - 2ª EDIÇÃO - TV ATALAIA -13/02/2009


13 de fevereiro de 2009

O dinheiro público que foi parar no mato

Aguardem!

O dinheiro público que foi mal utilizado e terminou, literalmente, no mato. O fato foi registrado em uma cidade do interior de Sergipe.

Aguardem!

ASSALTOS E FURTOS NAS BRs de SERGIPE

Os assaltos, roubos e furtos de veículos têm sido cada vez mais constantes nas BRs em Sergipe.

Clique no link abaixo e assista a matéria completa.

www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=253

FONTE: Jornal do Estado 1º Edição 13-02

12 de fevereiro de 2009

DÉDA ADMITE ESTAR FRUSTRADO DEPOIS DAS FUGAS DE GIUSEPE E FLORO

Frustração. O governador admitiu que este é o sentimento dele quando o questionei sobre as duas misteriosas e mais recentes fugas de presos considerados perigosos. Primeiro a de Floro Calheiros e, esta semana, a de Giusepe Amaral. E disse: "... punição efetiva de quem, por vontade própria, ou, por irresponsabilidade, permitiu que o fato ocorresse..."

Ouça a entrevista que o governador Marcelo Déda me concedeu na manhã desta quinta-feira, 12.

ENTREVISTA: EVENILSON SANTANA

11 de fevereiro de 2009

Superintendência anuncia mudanças na Polícia Civil

A delegada Katarina Feitoza deixa a partir desta quarta-feira, 11, o cargo de corregedora geral da Polícia Civil e passa a assumir, interinamente, a Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci). A vaga dela será ocupada pelo delegado Paulo Márcio Ramos Cruz, que já integrava a equipe da Corregedoria, respondendo até então pela parte administrativa do setor.

Enquanto esteve no comando da Corregedoria, Katarina Feitoza tomou uma série de medidas para aprimorar os procedimentos do setor, apurando com mais rapidez e coibindo crimes e infrações administrativas praticadas pelos servidores da instituição. Também foram feitas ações de caráter preventivo, através de reuniões com chefes de cartório para orientar procedimentos técnico-administrativos e unificar as rotinas de trabalho da Polícia Civil.

O delegado Paulo Márcio vai dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos, nos últimos dois anos, nas comissões de correição e de sindicância. Atualmente a Corregedoria possui 31 servidores, dentre agentes e escrivães, com dedicação exclusiva e que trabalham durante oito horas por dia, para diminuir o tempo de conclusão dos procedimentos administrativos e criminais e adquirir maior credibilidade da população.

Fonte: SSP/SE

10 de fevereiro de 2009

PRESO EM AQUIDABÃ UM SUPLENTE DE VEREADOR ACUSADO DE ESTELIONATO

Carlos Jean Vieira Guimarães, 31, foi preso na tarde desta terça-feira, 10, por policiais da delegacia de Aquidabã. A prisão aconteceu no Fórum do município quando ele foi atender a um chamado do juiz da cidade. Ele é acusado de estelionato. Segundo as investigações o acusado prometia falsas aposentadorias e lesava idosos e deficientes obtendo dinheiro destas vítimas. O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz da Comarca de Aquidabã, Jeilton Costa. De acordo com o Delegado da cidade, Cleones Silva, Jean Guimarães, já era alvo de investigações desde julho do ano passado. Até agora, seis vítimas já foram ouvidas e, só delas, o estelionatário já teria conseguido cerca de 20 mil reais. A polícia também investiga a participação dele em crime de extorção.
Jean é bastante conhecido no município e candidatou-se no último pleito a vereador. Não conseguiu se eleger, mas, ficou como suplente. Ele foi encaminhado à delegacia de Muribeca, onde se encontra preso à disposição da justiça.

Acompanhe abaixo a entrevista com o delegado Cleones Silva.

ENTREVISTA: EVENILSON SANTANA

9 de fevereiro de 2009

PRESOS SERRAM A GRADE MAS DESISTEM DE FUGIR

Na manhã desta segunda-feira, 9, o chefe de captura da 10ª DM, no Conjunto Bugio, Gilberto Lima, disse que recebeu a informação dos próprios presos que a grade do xadrez de número 3 estava serrada e que por pouco eles não escaparam neste domingo. Segundo Gilberto, os presos afirmaram que começaram a serrar a grade no último sábado e pensaram em escapar ontem porque só ficam dois policiais de plantão e assim, seria mais fácil para rendê-los. Eles disseram ainda ao policial que o pedaço de serra usado foi deixado por outros presos que haviam sido transferidos para outra delegacia.

Só no xadrez que teve a grade serrada, haviam 10 presos. Ao todo, são 38 detentos distribuídos em quatro cubículos. As péssimas condições em que eles são custodiados tem chamado a atenção do Ministério Público Estadual, que, inclusive, já fez solicitações de interdições em carceragens de outras delegacias.


E PRA PIORAR
Ainda de acordo com o chefe de captura, o detento que teria articulado a fuga foi preso em Aracaju no mês de setembro do ano passado, acusado de roubo. Trata-se de Carlos Alexandre da Cruz Santos. Ele é fugitivo da justiça baiana, mas, até agora não foi tgransferido. Por pouco ele não deu fuga aos 38 presos da 10ª delegacia.

Fotos: EVENILSON SANTANA

6 de fevereiro de 2009

SAIBA TUDO SOBRE O SEQUESTRO DO FUNCIONÁRIO DA PETROBRAS

Ouça abaixo o depoimento do funcionário da Petrobras, Luiz Garcia dos Santos, 51. Ele foi levado por três homens armados na manhã desta sexta-feira, 6, quando se preparava pra sair de casa, no Bairro Luzia, zona sul de Aracaju. Os bandidos deixaram um veículo Corsa, de cor cinza, placas CMD-3412, de Ibaté-São Paulo(foto abaixo), na frente da residência dele e o levaram no seu próprio carro (foto abaixo), um corola, de cor preta, placas IAA-0536.
Ele foi libertado por volta das 10h, num matagal, próximo ao município de Japaratuba, litoral norte do Estado.

Um dos assaltantes, WELLINGTON SOARES DE JESUS SANTOS, 23, foi morto em troca de tiros com a polícia ainda pela manhã neste mesmo local. Com ele foi encontrada uma pistola 9 milímetros, de uso exclusivo das forças armadas e da Polícia Federal. No início da noite, no município de Carmópolis, outro seqüestrador foi preso pelos policiais do Batalhão de Choque, ADRIANO QUEIROZ JÚNIOR, 21. Ele estava com R$ 300,00 que teria recebido dos comparsas para dirigir o veículo, uma bolsa com roupas, dois aparelhos celulares e ainda estava vestido na camisa da vítima. O terceiro está foragido.


Clique no vídeo abaixo e ouça as declarações da vítima assim que foi libertada pelos policiais militares e encaminhada ao Hospital São José em Japaratuba(foto acima). Luiz Garcia foi encontrado na mala do carro.

Fotos e entrevista: EVENILSON SANTANA


4 de fevereiro de 2009

Licenciamento 2009

Começa no próximo dia nove o licenciamento de veículos com placa de final um.

Assista a matéria clicando em: www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=198

Fonte:Jornal do Estado 1º Edição 04-02

3 de fevereiro de 2009

Incêndio em Simão Dias

Incêndio de grande proporção destrói a vegetação da Serra do Cabral em Simão Dias.

Assista a matéria clicando em:

www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=184

Fonte: Jornal do Estado 1º Edição 03-02

Corrida de Aventura é Destaque em Sergipe

Primeiro Sergipe Adventure reúne equipes de vários estados do nordeste na litoral norte de Sergipe.

Assista a matéria completa clicando em:

www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=192

Fonte: Esporte Agora 03-02